Analisando tabela, Zé Roberto admite que realidade do Palmeiras é o G4

São Paulo, SP

24-08-2015 13:11:41

Após provar sua polivalência em campo, mais uma vez, na derrota para o Atlético-MG, no último domingo, quando começou a partida como meia e terminou como lateral esquerdo, Zé Roberto é realista ao admitir que a realidade atual do Palmeiras é a busca por uma vaga no G4 e não a corrida pelo título.

A 12 pontos do líder, e a dois do quarto colocado, o objetivo imediato do Verdão é a vaga na Copa Libertadores, segundo um dos atletas mais experientes do elenco. “A nossa realidade, pela distância dos pontos, é buscar o G4. As equipes que estão na frente, Corinthians e Atlético-MG, se distanciaram um pouco. As outras continuam ali. Nossa realidade no momento é buscar uma vaga no G4, pois quanto a título ainda tem muitos pontos a serem disputados”, declarou em coletiva nesta segunda.

O discurso de Zé Roberto fez coro ao de Dudu, que logo após a partida no Independência, já fez questão de rever as metas para o ano. “Temos que esquecer um pouco esse negócio de título e pensar mais na Libertadores”, disse o camisa 7, ciente de que a instabilidade recente, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, fez o Palmeiras se afastar um pouco do grupo de frente.

Se vencesse o Galo fora de casa no último domingo, valendo-se da derrota do Fluminense no Sul, o Palmeiras poderia ter voltado ao G4 já nesta 20ª rodada. Com o tropeço, a equipe se manteve na quinta posição, com os mesmos 31 pontos de São Paulo e Sport, a apenas dois do quarto colocado.

Deixando de lado a Copa do Brasil, na qual o Palmeiras decide o futuro nesta quarta, diante do Cruzeiro – e até por isso ficou em Belo Horizonte para poupar deslocamento -, a equipe de Marcelo Oliveira volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando recebe o vice-lanterna Joinville. Apesar da posição, a equipe vem em uma crescente com PC Gusmão no comando, tendo conquistado três vitórias nos últimos cinco jogos.

Na sequência de jogos, o Verdão encara outra equipe da parte debaixo da tabela, o Goiás – que no primeiro turno garantiu três pontos jogando no Allianz Parque -, agora no Serra Dourada, para depois receber o Corinthians, em jogo marcado para o dia 6 de setembro, domingo, às 16h (de Brasília), em jogo que pode diminuir a diferença do Alviverde para o então líder da competição.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?