Amigos brincam com rivalidade antes de Supercopa entre Palmeiras e Flamengo - Gazeta Esportiva
Amigos brincam com rivalidade antes de Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

Amigos brincam com rivalidade antes de Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

28/01/2023 às 14:31 • Atualizado: 28/01/2023 às 15:03

Brasília, DF

Horas antes de a bola rolar na tarde deste sábado, o clima no entorno do estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo é amistoso. Torcedores dos dois times circulavam juntos e era possível ver até grupos de amigos que rivalizavam na torcida.

Foi o caso do servidor público palmeirense Jonas da Costa, que saiu de Cuiabá junto com três amigos flamenguistas para acompanhar a partida. Segundo ele, a rivalidade fica apenas dentro de campo.

"A gente veio de Cuiabá para acompanhar esse jogo. Viemos de carro, passamos por Goiânia. A rivalidade fica só lá dentro de campo. Antes e depois do jogo a gente vai curtindo, mas lá dentro é cada um por si", disse o torcedor do Verdão.



Seu amigo flamenguista Oziel Campos, auditor, ressaltou que a rivalidade criada nos últimos anos envolve as duas equipes mais vitoriosas do país no recorte recente. "É um privilégio para a gente poder presenciar um jogo de alto nível desse. São as duas melhores equipes do Brasil", afirmou.

Apesar da amizade, não faltou provocação na roda entre amigos. Apontado como o mais "chato" do trio de flamenguistas, o engenheiro civil Alisson Martins contou vantagem para o Rubro-Negro.

"Tem que pegar no pé dos palmeirenses. É uma rivalidade muito bonita, mas por enquanto a gente está se dando melhor", disse.

A provocação também esteve presente entre dois casais de amigos. Torcedores do Flamengo, Tainara Aguiar e Adilson Valadares falaram até em "freguesia" do adversário.

"Eu provoco mais, porque o Palmeiras não tem nem o que provocar a gente. São nossos fregueses", disse o flamenguista.

Foto: Reprodução


Ao dar o troco no amigo, o casal Wender Tavares e Francielly Martins disseram que o jogo se resolve mas quatro linhas e demonstraram confiança em Abel Ferreira.

"Vamos aguardar lá dentro. Em campo a gente mostra quem é que ganha, como já mostramos na Libertadores. Abel sempre tem um plano", devolveu o palmeirense.

Neste clima, o estádio Mané Garrincha recebe um ótimo público para a disputa da Supercopa do Brasil neste sábado. O Palmeiras chega para a competição como campeão brasileiro de 2022, enquanto o Flamengo conquistou a Copa do Brasil na temporada passada. A bola rolar a partir das 16h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado