Alto investimento e pouco retorno; veja os números dos atacantes do Palmeiras em 2019 - Gazeta Esportiva
Alto investimento e pouco retorno; veja os números dos atacantes do Palmeiras em 2019

Alto investimento e pouco retorno; veja os números dos atacantes do Palmeiras em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Borja não atendeu às expectativas dos palmeirenses (Foto: Cesar Greco/SEP)


Em uma temporada marcada por instabilidade e pressão da torcida, o Palmeiras sofreu com o baixo rendimento de seus atacantes. Ainda que o clube tenha contratado reforços de peso para o setor, poucos nomes atenderam às expectativas, comprometendo o rendimento ofensivo da equipe.

Além dos atacantes que já integravam o elenco nas temporadas anteriores, o Palmeiras trouxe reforços como Ricardo Goulart, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Destes nomes, apenas o camisa 10 conseguiu se destacar, mas a série de lesões impediu uma boa sequência.

No total, Luiz Adriano fez sete gols, contra quatro de Ricardo Goulart e um de Arthur Cabral. Contratado por empréstimo, Henrique Dourado fez apenas quatro partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.



Entre os atletas que já defendiam o Verdão em 2018, o protagonista foi Dudu, que com 13 gols foi o artilheiro da equipe na temporada. Borja e Deyverson seguiram sendo alvos de críticas e balançaram as redes, respectivamente, seis e oito vezes. Há a possibilidade de ambos os atacantes serem negociados.

Com a despedida de medalhões, a tendência é que os garotos possam ter mais espaço no Palmeiras. Atletas como Gabriel Veron e Iván Angulo se destacaram nas categorias de base e passaram a ter seus nomes clamados pela torcida.

Ainda assim, o Verdão deve seguir atento às oportunidades de mercado. Um atacante que interessa ao clube é Michael, que foi o grande protagonista do Goiás em 2019. No entanto, o clube Esmeraldino deve dificultar as negociações exigindo altos valores.

Conteúdo Patrocinado