Futebol/Copa Libertadores

Alívio para o Boca: Roger garante empenho na última rodada

São Paulo , SP
04/05/2018 00:19:31

Em: Futebol, Libertadores, Palmeiras

Roger Machado quer terminar a primeira fase da Copa Libertadores da América como melhor equipe da competição. Para confirmar a ponta geral do torneio, o Palmeiras precisa vencer o Junior Barranquilla na rodada decisiva da fase de grupos, resultado que garantiria o Boca Juniors nas oitavas de final do torneio desde que os argentinos ao menos empatem com o Alianza Lima na Bombonera.

“A nossa preocupação é com a nossa atuação, nossa pontuação e nossa posição ao fim dessa fase. Essa vitória nos colocou como primeiro do grupo. É importante que a gente consiga, ou tente conquistar os pontos da última rodada para ficar em primeiro no geral. Essa condição que alcançamos nesse momento foi por nossos méritos. O que os adversários fizeram não nos diz respeito. Nós queremos os pontos restantes”, disse o treinador palestrino.

Se o Palmeiras perder para o Junior Barranquilla no dia 16 de maio, no Allianz Parque, o Boca ficará fora das oitavas de final. Se houver empate no Palestra, os argentinos precisarão vencer o Alianza Lima na Bombonera para avançar e, caso o Verdão vença, os xeneizes jogam por um empate contra os peruanos.

Apesar do discurso de Roger Machado, é preciso lembrar que o duelo contra o Junior Barranquilla acontece apenas três dias após o clássico contra o Corinthians. Assim, é possível que o treinador opte por uma equipe reserva novamente contra os colombianos, algo que está longe de ser visto como prejudicial.

“É importante rodar o elenco, colocar jogadores que tinham menos minutos em campo e estavam descansados. A rotina é forte. Mandar jogadores mais descansados a campo fez a diferença para a gente conseguir a vitória”, completou Roger.