Alecsandro e Gabriel manifestam desejo de seguir no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Alecsandro e Gabriel manifestam desejo de seguir no Palmeiras

Alecsandro e Gabriel manifestam desejo de seguir no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e José Victor Ligero

28/11/2016 às 11:00

São Paulo, SP




Campeão brasileiro e com vaga garantida na edição de 2017 da Copa Libertadores, o Palmeiras já pode dedicar maior atenção à formação de seu elenco para a próxima temporada. O centroavante Alecsandro e o volante Gabriel, com contrato até o fim de 2016, estão dispostos a permanecer.

O experiente Alecsandro cresceu de produção sob o comando de Cuca, mas foi atrapalhado por uma punição por doping, depois revertida. Reintegrado ao elenco, o centroavante encerrou o Campeonato Brasileiro com dois gols marcados em 12 partidas.

“Gosto muito de ganhar títulos. Já tenho duas Libertadores, mas quero mais. Quero sempre vencer o máximo possível”, disse Alecsandro, confiante na renovação. “Tomara que sim. Ainda não conversamos, mas tudo indica que sim”, completou o centroavante de 35 anos.

O volante Gabriel, por sua vez, acabou atrapalhado durante a temporada por uma grave lesão muscular. O jogador de 24 anos de idade foi utilizado pelo técnico Cuca em oito partidas do Campeonato Brasileiro, entre elas o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

“Estou muito tranquilo sobre isso. Já tivemos um início de conversa. Vamos esperar acabar o torneio e sentar para falar. Gosto daqui e sou identificado com o clube, ainda mais depois de dois títulos. Estou muito otimista e creio que o melhor vai ser feito”, afirmou.

Indicado por Paulo Nobre, Maurício Galiotte foi oficialmente eleito presidente do Palmeiras para o biênio 2017/2018 no último sábado. Ele assume na prática no dia 15 de dezembro e já disse que as renovações contratuais serão tratadas após o Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca, peça fundamental na conquista do título nacional, também tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada. Assim como Alexandre Mattos, diretor de futebol. Já o acordo do clube com a Crefisa/FAM, principais patrocinadores, termina em janeiro de 2017.

Conteúdo Patrocinado