Alecsandro aponta falta de critério e cobra árbitros profissionais - Gazeta Esportiva
Alecsandro aponta falta de critério e cobra árbitros profissionais

Alecsandro aponta falta de critério e cobra árbitros profissionais

Gazeta Esportiva

Por William Correia

07/09/2015 às 17:29

São Paulo, SP

Raphael Claus deu seis amarelos a jogadores do time de Marcelo Oliveira no Derby (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Raphael Claus deu seis amarelos a jogadores do time de Marcelo Oliveira no Derby (Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras terá quatro desfalques por suspensão para enfrentar o Inter nesta quarta-feira, todos por acúmulo de cartões amarelos. Situação que deixa Alecsandro incomodado. O atacante enxerga falta de critérios dos árbitros e pede a profissionalização deles para que as cobranças sejam mais justas.

“Falar de arbitragem é sempre complicado, os árbitros estão muito pressionados. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, tem alto nível, gera uma receita absurda para os clubes e movimenta muito dinheiro no Brasil. Sou a favor da profissionalização dos árbitros para que possam receber carga pesada, com uma cobrança maior ainda, e assumir a responsabilidade”, disse o centroavante.

“O critério da arbitragem está mudando de um árbitro para outro. Eles estão perdendo o critério, e, quando isso acontece, você não sabe o que vai ter pela frente. Vemos isso nitidamente em todos os jogos, principalmente em situações de bola na mão e falta”, prosseguiu o jogador.

No Derby de domingo, o Verdão recebeu seis cartões amarelos, sendo que apenas Leandro Almeida e João Paulo não estavam pendurados. Já Lucas, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu estão suspensos, injustamente, segundo Alecsandro. “O Dudu não fez falta, escorregou no lance, tomou amarelo e, na mesma jogada, levamos o gol”, falou o atacante, questionando também a postura de quem apita.

“Dentro de campo, gosto muito de questionar, não de reclamar. O jogador tem o direito de questionar se foi falta ou não. Arbitro é autoridade e apita o que está vendo, mas, em alguns momentos, estão se excedendo. Não chegamos para reclamar, só para conversar, e tomamos amarelo”, queixou-se o camisa 90 do Palmeiras.

De acordo com a súmula, só Dudu recebeu cartão por reclamação. O árbitro Raphael Claus ainda registrou ofensa de Carlos Farto, diretor de sede do Palmeiras. “Informo que, após o término da partida, enquanto passávamos pela zona mista sentido ao vestiário da arbitragem, o Sr. Carlos Farto, identificado através de sua credencial da S. E. Palmeiras, nos dirigiu as seguintes palavras: ‘você foi bem, mas é muito exibicionista, vai toma no seu c...’”, escreveu Claus, que pertence ao quadro da Fifa e deu amarelo a três atletas do Corinthians no Derby.

Conteúdo Patrocinado