Alavancado por conta digital, Palmeiras alcança marca de 130 mil sócios-torcedores - Gazeta Esportiva
Alavancado por conta digital, Palmeiras alcança marca de 130 mil sócios-torcedores

Alavancado por conta digital, Palmeiras alcança marca de 130 mil sócios-torcedores

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 16:19

São Paulo, SP

Dando sequência ao crescimento do seu programa de sócio-torcedor, o Palmeiras alcançou nesta quarta-feira a marca de 130 mil associados. O número foi alavancado pela Palmeiras Pay, uma conta bancária digital responsável por unificar o ecossistema de produtos do clube.

O torcedor que cria sua conta na nova plataforma do Palmeiras, é registrado automaticamente no "Avanti", o programa de sócio-torcedor do Verdão, ganhando isenção de seis mensalidades caso escolha a forma de pagamento como cartão de crédito. Se optar pela opção de débito, a gratuidade é de um mês.

A promoção da conta digital, aliada ao bom desempenho do Palmeiras no começo desta temporada, resultaram em um aumento de mais de 50 mil no números de sócios adimplentes. Antes do lançamento do sistema, o time alviverde tinha cerca de 74 mil pessoas inscritas no Avanti.

O número poderia ser ainda maior se o programa não houvesse passado por algumas dificuldades no final de 2022, quando perdeu associados pela dificuldade em adquirir ingressos. Para resolver este problema, o Palmeiras implantou a tecnologia de reconhecimento facial nas catracas do Allianz Parque, com objetivo de diminuir o cambismo e facilitar a compra.

A marca é um recorde absoluto dentro do clube. O maior número que o programa de sócios-torcedores havia atingido, até então, era de pouco mais de 96 mil adeptos, em 2015. Naquele ano, a equipe passava por um processo de reformulação, logo após quase cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ter seu estádio, o Allianz Parque, recém-inaugurado.

Conteúdo Patrocinado