Alan Patrick assina por um ano e chega idolatrando Zé Roberto e Valdivia - Gazeta Esportiva
Alan Patrick assina por um ano e chega idolatrando Zé Roberto e Valdivia

Alan Patrick assina por um ano e chega idolatrando Zé Roberto e Valdivia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 17:57

São Paulo, SP


O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira o seu 15º reforço para a temporada. Enfim, chegou a documentação que faltava do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Alan Patrick assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro, já imaginando fazer tabelas com ídolos seus no novo clube.


“Valdivia e Zé Roberto são grandes jogadores que eu sempre acompanhei. Eu sou mais novo e eles já são ídolos. Vou procurar me espelhar neles e pegar coisas boas. Jogar ao lado de craques é sempre prazeroso. Espero poder ajudar”, disse o jogador de 23 anos, que deve ser apresentado na quarta-feira, em Itu, onde o Verdão se concentrará a partir desta segunda-feira.


Formado nas categorias de base do Santos, o meia ficou no Inter, por empréstimo, entre 2013 e 2014 e já está treinando na Academia de Futebol desde a semana passada. Agora, vive a expectativa de estrear pelo Palmeiras. “Não vejo a hora de pisar no gramado, atuar e ver a torcida do Palmeiras nos apoiando. Será um fator muito importante”, declarou.


Ainda jovem, Alan Patrick conquistou dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo Santos, um Gaúcho pelo Inter e dois Ucranianos pelo Shakhtar, mas não conseguiu encontrar espaço no clube nas duas primeiras temporadas no Leste Europeu.

Meia de 23 anos foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk e já treinava na Academia de Futebol desde a semana passada
Meia de 23 anos foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk e já treinava na Academia de Futebol desde a semana passada - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“Aprendi muito profissionalmente e pessoalmente na Ucrânia. Foram dois anos que fizeram com que eu crescesse muito. Tenho algo para agregar aqui”, disse o meia, campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011. “Seleção é o sonho de todo jogador, mas é algo que se conquista passo a passo. Para voltar, preciso antes executar um grande futebol aqui no clube. É um dos meus objetivos.”


À espera da estreia, o meia já promete esforço à torcida. “Alô, nação palmeirense. Está sendo um prazer enorme vestir essa camisa de grandes conquistas. Quero ajudar a fazer o Palmeiras voltar a brigar, que é onde ele sempre esteve. Darei o meu melhor. Temos tudo para fazer um grande trabalho e conquistar títulos neste ano”, garantiu.


Antes de Alan Patrick, o Palmeiras já tinha confirmado oficialmente as contratações dos zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, do lateral direito Lucas, do lateral esquerdo João Paulo, dos volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin. O clube ainda deve anunciar o meia Ryder Matos, da Fiorentina, e espera que o volante Arouca se desligue do Santos, além de buscar mais um goleiro.


Confira os dados de Alan Patrick:


Nome: Alan Patrick Lourenço
Posição: Meia
Naturalidade: Catanduva (SP)
Nascimento: 13/05/1991
Altura: 1,78m
Clubes: Santos (2009-2011), Shakhtar Donetsk-UCR (2011-2013), Internacional (2013-2014) e Palmeiras (2015)
Títulos: Campeonato Paulista (2010 e 2011), Copa do Brasil (2010), Copa Libertadores da América (2011), Campeonato Ucraniano (2011/2012 e 2012/2013), Campeonato Gaúcho (2014), Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira (2011) e Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira (2011)

Conteúdo Patrocinado