Alan e Carlos Eduardo deixam Palmeiras em definitivo; confira os detalhes - Gazeta Esportiva
Alan e Carlos Eduardo deixam Palmeiras em definitivo; confira os detalhes

Alan e Carlos Eduardo deixam Palmeiras em definitivo; confira os detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2023 às 16:23

São Paulo, SP

Alan e Carlos Eduardo deixaram o Palmeiras em definitivo. Nesta segunda-feira (3), os dois jogadores foram oficializados em seus novos clubes: 'Alanzinho' foi anunciado pelo Moreirense, de Portugual, enquanto o atacante foi confirmado no Alanyaspor, da Turquia.

Alan já estava na equipe portuguesa, emprestado pelo Verdão. Agora, o meia assinou contrato válido por três temporadas com o time europeu — campeão da segunda divisão local.

(Foto: Moreirense/Reprodução)


"O Moreirense Futebol - Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Alan Guimarães tendo este rubricado um contrato válido por três temporadas com o nosso clube. Alan chegou a Moreira de Cónegos a temporada passada, cedido pelo Palmeiras do Brasil, clube onde fez a sua formação, tendo sido um dos pilares do título do nosso clube alinhando em 37 jogos, feito 9 assistências e apontado 8 golos com as cores do Moreirense. Com este reforço a turma de Moreira de Cónegos vê-se, mais uma vez, reforçada com um atleta jovem com grande margem de progressão e com provas dadas no nosso país", declarou o clube em seu site oficial.

Sobre Carlos Eduardo, conforme noticiado anteriormente pela Gazeta Esportiva, o Verdão deve reter 20% de uma futura negociação do jogador — contratado por 6,5 milhões de dólares (R$ 31,23 milhões, na cotação atual) em 2018. O atacante assinou por três anos com o futebol turco e teve seu vínculo encerrado com o Palestra.



O Palmeiras fez um grande investimento para contratar Carlos Eduardo em dezembro de 2018. À época, o clube palestrino tirou o atleta do Pyramids, do Egito. No entanto, o atacante não correspondeu em campo. Seu momento de maior destaque pelo time alviverde foi um golaço marcado contra o São Paulo, no Pacaembu, mas teve dificuldade para ter uma sequência. O tento no clássico foi o único pelo Palmeiras nas 19 partidas disputadas.

Sem espaço, Carlos Eduardo assinou com o Athletico-PR no início de 2020, em um empréstimo de três anos. No entanto, o atacante rescindiu com o Furacão no começo de 2022. Por lá, atuou com maior frequência, ainda que distante do que apresentou no Goiás, quando despontou no cenário nacional. Foram 83 partidas e dez gols vestindo a camisa do Furacão.

Depois da passagem pelo time curitibano, o atacante foi emprestado para Red Bull Bragantino e Estoril Praia, de Portugal, clube que chegou a defender nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado