Ainda invicto, Marcelo Lomba disputará seu primeiro clássico pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Ainda invicto, Marcelo Lomba disputará seu primeiro clássico pelo Palmeiras

Ainda invicto, Marcelo Lomba disputará seu primeiro clássico pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como Weverton está com a Seleção Brasileira, o goleiro titular no clássico será Marcelo Lomba.

Contratado pelo Verdão no início da temporada, após a saída de Jailson, Lomba ainda não foi derrotado com a camisa do Palestra. Até o momento, são oito partidas, com cinco vitórias e três empates, registrando um aproveitamento de 75%.

Contra o Santos, Lomba disputará o seu primeiro clássico pelo Palmeiras. Desde sua estreia pelo time alviverde, o jogo mais importante em que esteve em campo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Veja todos os jogos de Marcelo Lomba pelo Palmeiras:

Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Água Santa
Inter de Limeira 0 x 0 Palmeiras
Red Bull Bragantino 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Ituano
Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino
Palmeiras 2 x 1 Juazeirense




Lomba falou sobre o desafio enfrentado pelo goleiro reserva, que precisa estar sempre em sua melhor forma para aproveitar uma eventual oportunidade. O arqueiro destacou o constante rodízio promovido por Abel Ferreira na equipe.

"No fundo, fico pensando nisso em todo treinamento, em algum momento que serei usado, em uma oportunidade que terei. Eu, como goleiro, tenho que estar sempre preparado, porque a gente sabe como é a profissão. É uma posição de confiança, de segurança. A gente trabalha muito forte e tem visto todos serem utilizados. Todos são qualificados, todos são inseridos, o Abel deixa isso bem claro. A gente vê o Menino entrando, daqui a pouco tem alguns lesionados de volta. Está todo mundo com a cabeça boa para dar seu melhor", disse Lomba.

O Palmeiras vai em busca de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, depois de bater Red Bull Bragantino e Juventude em sequência. Com 12 partidas disputadas pela competição, o Alviverde soma 14 pontos, estando a dois do líder Corinthians.

Conteúdo Patrocinado