Titular nos cinco jogos do Palmeiras no ano, Leandro Pereira virou reserva após passar em branco nas derrotas para Ponte Preta e Corinthians, e tenta entender Oswaldo de Oliveira. O técnico não explicou sua decisão para o centroavante, mas o jogador compreende a busca por um time ideal e, por isso, a entrada de Cristaldo no seu lugar.
“Essas mudanças são normais em começo de campeonato. O Oswaldo está buscando um time ideal e a forma de jogar que acha necessária. Cabe a quem for mudado ou entrar encarar da maneira mais natural. Espero que, para este jogo, ele encontre a melhor maneira de a equipe jogar e que o Palmeiras saia vencedor”, disse o jogador, autor de dois gols em cinco partidas no clube – sendo um deles o primeiro do Paulistão.
O comandante se estendeu na tradicional conversa antes do treino com o time nesta terça-feira, reunindo os atletas por cerca de 40 minutos nesta manhã. Mas, segundo Leandro Pereira, escolhido para dar entrevista coletiva, não falou nada sobre as cinco mudanças na escalação que enfrenta o Rio Claro nesta quarta-feira, no Palestra Itália.
Sacado após dois jogos sem gol, centroavante cita garra como trunfo, mas vê Cristaldo e Rafael Marques com essas característica - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O camisa 17 não sente a reformulação no time como punição pela derrota no Derby. “Pode ser que a falta de gols tenha influenciado, mas não sei. Só o Oswaldo pode responder. Mas não sinto que sobrou para os jogadores, até porque lutamos e corremos, fizemos o que pudemos. Só não foi da melhor forma, senão ganharíamos o jogo”, conformou-se, admitindo que chegou a pensar que seria sacado do time. Mas não demonstra preocupação.
“Particularmente, não fico muito preocupado. Todo jogador quer jogar, mas sei o que eu e meus companheiros podemos render. Não está no nosso contrato que seremos titulares ou reservas para sempre. Procuro agir naturalmente, jogando, estando no banco ou nem relacionado. Tenho certeza de que, quem jogar, dará o melhor. Só trabalhando vou poder voltar ao time”, indicou, procurando entender as escolhas do técnico, inclusive com Rafael Marques jogando aberto pela direita.
“O que eu poderia fazer é tentar ajudar o máximo possível, com garra e determinação, um cara que não desiste, que sempre busca o gol em dia ruim ou bom tecnicamente. Mas o Cristaldo é muito aguerrido e o Rafa tem característica parecida com a minha. Não é o ideal falar que o Palmeiras perde sem mim porque ganha com eles”, declarou Leandro Pereira.