Afastado por lesão desde novembro, Wesley abre 2021 com atividade no campo da Academia - Gazeta Esportiva
Afastado por lesão desde novembro, Wesley abre 2021 com atividade no campo da Academia

Afastado por lesão desde novembro, Wesley abre 2021 com atividade no campo da Academia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2021 às 20:05 • Atualizado: 02/01/2021 às 21:42

São Paulo, SP

Um dos destaques do Palmeiras no ano passado, o atacante Wesley vem desfalcado o time por lesão desde o começo de novembro. Em processo de recuperação de cirurgia, o jovem neste sábado realizou atividade em campo no primeiro treinamento de 2021.

Wesley não joga desde o dia 5 de novembro, data em que foi escalado como titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lesionado na partida que marcou a estreia de Abel Ferreira, disputada no Allianz Parque, o atacante precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Neste sábado, supervisionado pelos fisioterapeutas, Wesley fez parte da recuperação em campo. "Voltando aos gramados! Que saudades que eu estava. Evolução constante, graças a Deus!", escreveu, no Instagram. Ele trabalhou com Alan, que fraturou a perna esquerda durante empréstimo ao Guarani, mas realizará reabilitação na Academia.




Integrado ao elenco principal após empréstimo ao Vitória, Wesley fazia uma temporada consistente e vinha em ascensão até sofrer a lesão no joelho. O jovem de 21 anos, boa alternativa como atacante de beirada, era titular e acumulava quatro gols em 23 partidas no ano passado.

Ainda sem Wesley, o Palmeiras se prepara para disputar as semifinais da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo para enfrentar o River Plate, no Estádio Libertadores de América.

Finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda encara o Grêmio nos dias 3 e 10 de fevereiro, com mandos de campo a serem definidos pela CBF por sorteio. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde pega Sport às 19 horas do próximo sábado, na Ilha do Retiro.


Conteúdo Patrocinado