Abel se encanta por Dudu e o vê como solucionador de problemas: "É um craque"

São Paulo, SP

27-10-2021 07:00:52

Dudu não marcou um gol ou deu assistência na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, mas foi um dos grandes destaques individuais da equipe, com boas jogadas individuais e muita mobilidade pelo campo de ataque. Após o jogo, o atacante foi bastante elogiado por Abel Ferreira.

O técnico português se rendeu ao talento de Dudu, destacando a capacidade que o jogador tem para encontrar espaços contra times que se defendem em bloco baixo.

"Grande jogo do Dudu hoje. É um craque. É um jogador que está comprometido com a equipe ofensiva e defensivamente. Ajudou-nos muito a desequilibrar, porque, quando enfrentamos equipes fechadas e compactas em seu bloco, precisamos da criatividade desses jogadores. Eu lhes chamo de 'abre latas', porque às vezes precisam colocar a qualidade individual a serviço da equipe", disse o treinador.


Contra o Sport, o Palmeiras driblou corretamente 11 vezes, e Dudu foi responsável por quase metade deles. O atacante tentou sete dribles, acertando cinco deles.

Desde que retornou ao Verdão, Dudu já disputou 22 partidas sob o comando de Abel, sendo titular em 16 delas. Até o momento, foram três gols marcados e uma assistência.

Com a vitória sobre o Sport, o Palmeiras chegou aos 49 pontos somados, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo que vem, contra o Grêmio, às 16h, na Arena dos gaúchos.

Deixe seu comentário