Abel revela admiração por Paulo Sousa e brinca sobre diferença entre carreiras - Gazeta Esportiva
Abel revela admiração por Paulo Sousa e brinca sobre diferença entre carreiras

Abel revela admiração por Paulo Sousa e brinca sobre diferença entre carreiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2022 às 22:45

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira o conterrâneo Paulo Sousa, que está à frente da equipe rubro-negra.

O comandande do Verdão revelou que o técnico do Flamengo era uma grande inspiração no início de sua carreira como jogador, destacando que as trajetórias dentro das quatro linhas são incomparáveis.

"Admirei o Paulo quando era o jogador, porque ele era alguns anos mais velho que eu. Não sei precisar quanto, mas pelo menos dez a mais que eu. Ainda sonhava em ser jogador, e ele já jogava em grandes times. Portanto, tenho um respeito muito grande por ele pelo o que foi como jogador e o que ganhou. A minha carreira de jogador fica anos luz de distância quando comparada com a dele. Ele, como treinador, fez uma caminhada fora do nosso país. Apesar de ser português, o grande trajeto dele foi fora", disse o técnico.



O treinador do Palmeiras, no entanto, fez questão de ressaltar que o confronto no Maracanã foi muito além do duelo na área técnica. "Dizer-vos que não foi um duelo entre o Abel e o Paulo. Foi um duelo entre duas grandes equipes brasileiras, uma que é o Palmeiras e outra que é o Flamengo. Dentro das duas equipes, há grandes jogadores".

Paulo Sousa atuou como volante em grandes clubes europeus, como Juventus, Borussia Dortmund e Internazionale, tendo conquistado duas vezes a Liga dos Campeões. Enquanto isso, Abel foi lateral direito e teve passagens por Braga e Sporting.




Com o resultado, o Palmeiras chegou aos dois pontos, na 15ª posição. O time volta a campo no sábado, contra o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada.

Conteúdo Patrocinado