Abel reclama de gol do Palmeiras anulado pelo VAR contra Tombense: "Deram impedimento na diagonal" - Gazeta Esportiva
Abel reclama de gol do Palmeiras anulado pelo VAR contra Tombense: "Deram impedimento na diagonal"

Abel reclama de gol do Palmeiras anulado pelo VAR contra Tombense: "Deram impedimento na diagonal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2023 às 22:50 • Atualizado: 26/04/2023 às 23:08

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras ficou no empate com o Tombense em Uberlândia, por 1 a 1, mas ainda assim conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Verdão, uma checagem controversa do árbitro de vídeo anulou aquele que poderia ser o segundo tento alviverde no duelo.

Aos 34 minutos, Rony cruzou, Felipe Garcia não conseguiu encaixar e soltou a bola no pé de Luis Guilherme. No rebote, a Cria da Academia foi fatal — no entanto, após verificação do árbitro de vídeo, Ramon Abatti Abel invalidou o gol por impedimento do camisa 10, na origem da jogada.




O problema é que a única câmera disponível para a CBF no centro de controle do VAR registrou o lance em um ângulo diagonal — o que gerou reclamação do técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após o confronto.

"Fizemos um (gol) que estava impedido, já tive a oportunidade de ver a imagem. Custa muito olhar para aquela imagem, para a câmera, que dá o impedimento na diagonal. Quando me mostraram, perguntei: 'essa é a única câmera que tem?' e me disseram que sim. Fiz assim (tampar os olhos com a mão) e agora vocês interpretem da forma que quiserem", afirmou Abel.

"Dar um impedimento na diagonal... pensei que ela (câmera) tem que estar paralela, não na diagonal, mas está tudo certo", completou o treinador.

O português também fez sua avaliação do desempenho palestrino na partida e reiterou: o Palmeiras poderia, muito bem, ter saído do Estádio Parque do Sabiá com a vitória.



"Eu ainda quero saber o que é jogar bom futebol. Fico à espera que os entendidos, os profetas do acontecido falem o que é jogar bom futebol. Porque hoje, na minha opinião, nós fizemos tudo — menos o mais importante, que é marcar gols", disse.

"Na minha opinião, os jogadores que entraram fizeram um jogo muito bom. Mais uma vez conseguimos rodar o elenco, vimos nossas ideias em jogo. Esse era um jogo para terminar 4 a 1, 5 a 1, porque nosso adversário também merecia fazer um gol e o jogo é mesmo assim", finalizou Abel.

Com o resultado em Uberlândia, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil por ter vencido a primeira partida por 4 a 2. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai definir os jogos da próxima fase da competição mata-mata via sorteio.

Os comandados de Abel Ferreira voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o Verdão recebe o Corinthians no Allianz Parque. O derby será válido pela 3ª rodada da disputa nacional de pontos corridos.

Conteúdo Patrocinado