Abel pede respeito aos adversários após Palmeiras abrir vantagem inédita na liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Abel pede respeito aos adversários após Palmeiras abrir vantagem inédita na liderança do Brasileirão

Abel pede respeito aos adversários após Palmeiras abrir vantagem inédita na liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2022 às 23:15

São Paulo, SP

Com a vitória sobre o Botafogo nesta segunda-feira, o Palmeiras abriu dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação confortável da equipe faltando apenas dez rodadas para o fim da competição, o técnico Abel Ferreira pediu respeito aos adversários em entrevista coletiva após o duelo no Nilton Santos.

“No Brasil, nós ganhamos os jogos antes de disputá-los, e eu só conheço uma forma de ganhar os jogos: dentro de campo. Há pouco tempo, tivemos uma final entre uma equipe brasileira e outra estrangeira, e toda a imprensa já tinha dito que tinham ganho”, iniciou o treinador, fazendo menção à final da Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente del Valle.


“O respeito pelo adversário tem que começar por nós, jogadores e treinadores, e pela imprensa. Tudo é possível no futebol, já aprendi desde pequeno. Quando não respeitamos o adversário, as coisas viram contra nós. Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde o início daquela competição”, seguiu Abel Ferreira.

Depois da eliminação na Copa Libertadores, o treinador e o elenco palmeirense adotaram o discurso de que as doze rodadas finais do Brasileirão seriam como finais. Passaram-se quatro desde então, e o Verdão venceu todas, contra Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo.




Assim, Abel Ferreira manteve o discurso de pensar jogo a jogo e destacou o aspecto mental da sua equipe, além da qualidade técnica dos jogadores.

“Aqui no Brasileiro, enquanto houver jogos para disputar, temos nove finais e é assim que vamos encarar. Cada jogo com essa mentalidade, com esse compromisso, equilíbrio, e a qualidade dos meus jogadores. Mais uma vez, demonstraram qualidades em todos os níveis: técnica, tática, física e mental”, completou.

Com 63 pontos, o Palmeiras abriu dez de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a maior distância da equipe sobre o vice-líder desde que assumiu a primeira colocação, há 20 rodadas.

A próxima “final” do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando a equipe de Abel Ferreira recebe o Coritiba, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado