Gazeta Esportiva

Abel pede respeito aos adversários após Palmeiras abrir vantagem inédita na liderança do Brasileirão

São Paulo, SP

03/10/22 | 23:15

Com a vitória sobre o Botafogo nesta segunda-feira, o Palmeiras abriu dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação confortável da equipe faltando apenas dez rodadas para o fim da competição, o técnico Abel Ferreira pediu respeito aos adversários em entrevista coletiva após o duelo no Nilton Santos.

“No Brasil, nós ganhamos os jogos antes de disputá-los, e eu só conheço uma forma de ganhar os jogos: dentro de campo. Há pouco tempo, tivemos uma final entre uma equipe brasileira e outra estrangeira, e toda a imprensa já tinha dito que tinham ganho”, iniciou o treinador, fazendo menção à final da Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente del Valle.


“O respeito pelo adversário tem que começar por nós, jogadores e treinadores, e pela imprensa. Tudo é possível no futebol, já aprendi desde pequeno. Quando não respeitamos o adversário, as coisas viram contra nós. Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde o início daquela competição”, seguiu Abel Ferreira.

Depois da eliminação na Copa Libertadores, o treinador e o elenco palmeirense adotaram o discurso de que as doze rodadas finais do Brasileirão seriam como finais. Passaram-se quatro desde então, e o Verdão venceu todas, contra Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo.


Assim, Abel Ferreira manteve o discurso de pensar jogo a jogo e destacou o aspecto mental da sua equipe, além da qualidade técnica dos jogadores.

“Aqui no Brasileiro, enquanto houver jogos para disputar, temos nove finais e é assim que vamos encarar. Cada jogo com essa mentalidade, com esse compromisso, equilíbrio, e a qualidade dos meus jogadores. Mais uma vez, demonstraram qualidades em todos os níveis: técnica, tática, física e mental”, completou.

Com 63 pontos, o Palmeiras abriu dez de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a maior distância da equipe sobre o vice-líder desde que assumiu a primeira colocação, há 20 rodadas.

A próxima “final” do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando a equipe de Abel Ferreira recebe o Coritiba, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário