Abel pede calma após derrota do Palmeiras e diz que não tem mais esperanças de receber reforços - Gazeta Esportiva
Abel pede calma após derrota do Palmeiras e diz que não tem mais esperanças de receber reforços

Abel pede calma após derrota do Palmeiras e diz que não tem mais esperanças de receber reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2021 às 21:53 • Atualizado: 24/06/2021 às 22:24

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Abel Ferreira analisou o desempenho de sua equipe, destacando que o Verdão foi derrotado pelos erros cometidos.

Na visão do treinador português, o Palmeiras construiu boas oportunidades no ataque. Abel também exaltou a qualidade do time do RB Bragantino.

"Acredito que o Bragantino é uma equipe que trabalha junto há muito tempo, não tem torcida, não tem cobrança nenhuma. Joga livre, joga feliz, joga bem. Tem bons jogadores, basta saber quanto este time pagou por esse goleiro, por isso é que faz a diferença dentro do campo. Nós, apesar das muitas ausências, criamos. Nós tivemos oportunidades para fazer mais do que um gol, mas o futebol é feito de erros. Nesse tipo de jogos, quando se enfrenta boas equipes, os erros custam caro. Para mim, foi isso que aconteceu hoje. A equipe que errou mais perdeu o jogo", analisou o técnico.

Apesar do revés, Abel fez questão de pedir calma, ressaltando o alto nível de competitividade do campeonato do início ao fim: "O campeão no Brasil é o que menos pontos perde. Portanto, vamos ter calma. Hoje, perdemos três pontos. Na minha opinião, não fizemos um jogo brilhante, mas fizemos um jogo satisfatório".




Abel foi perguntado sobre a expectativa de receber reforços para o sistema defensivo, principalmente depois da saída de Alan Empereur. O técnico foi bem claro ao falar sobre o assunto, garantindo que já não espera mais que o clube faça contratações.

"Em março, eu entreguei um relatório à direção com tudo o que era preciso. Eu e o Palmeiras precisávamos de jogadores para disputar a Recopa, a Supercopa e a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto com reforços. Há muito tempo que fiquei sem esperanças de receber reforços. Os reforços que nós vamos ter vão chegar em agosto? Não, agosto já passou, vai ser difícil. Esta é a nossa equipe, este é o nosso elenco e estes são os nossos jogadores", disse Abel.

"Nem quando cheguei a equipe era tão fraca com diziam, nem agora somos os melhores do mundo como alguns querem dizer", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos dez pontos, na quarta posição. O próximo jogo da equipe é contra o Bahia, no domingo, às 20h, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado