Abel pede apoio incondicional da torcida até o fim do ano: "Depois, fazemos o balanço" - Gazeta Esportiva
Abel pede apoio incondicional da torcida até o fim do ano: "Depois, fazemos o balanço"

Abel pede apoio incondicional da torcida até o fim do ano: "Depois, fazemos o balanço"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Juazeirense por 2 a 1, em Londrina, garantindo sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Aproveitando a festa feita pelos mais de 26 mil torcedores alviverdes no Estádio do Café, Abel Ferreira fez um pedido aos palestrinos.



O treinador destacou a importância do inventivo incondicional à equipe durante a temporada. Na visão do português, as críticas devem ser feitas apenas ao fim do ano, quando o balanço for feito.

"Nós precisamos de torcedores para apoiar a nossa equipe. Quando quiserem criticar ou assobiar um jogador, estão assobiando o Palmeiras. Quando aplaudimos um jogador ou a equipe, estamos aplaudindo o Palmeiras. No final do ano, nós fazemos o balanço. O pedido que faço aos nossos torcedores é: se no final do ano não estiverem satisfeitos com o treinador, ele vai embora. O pedido que faço aos nossos torcedores é que façam o que nós vimos aqui hoje, o que nós vimos na chegada ao hotel", disse Abel.

"E a imprensa, que não chamem uma minoria de 'os torcedores do Palmeiras', porque o Palmeiras não é uma falange. Não sei se consigo explicar, não é uma parte, o Palmeiras somos todos. A parte que está satisfeita, vocês viram aqui. É disso que nós precisamos, do que os jogadores precisam", completou.




Abel ainda reforçou seu carinho pelo elenco do Verdão, apontando sua relação com os jogadores como fundamental para a renovação com o clube por três temporadas.

"No futebol, todo mundo tem memória curta. Todos os jogadores que estão aqui, os que são craques e os que não são craques, os que são mais esforçados... Não é só tocar piano. Tem quem toque triângulo, quem toque tambor. O importante é que a música no final saia harmoniosa. Eu, enquanto treinador, tenho uma gratidão que nunca tive por uma equipe. Foi por eles que decidi ficar, por eles e por minha família", finalizou.

O Palmeiras volta a campo no sábado que vem, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado