Abel Ferreira vê polêmicas nesse início de ano como sinal de boa sorte para temporada - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira vê polêmicas nesse início de ano como sinal de boa sorte para temporada

Abel Ferreira vê polêmicas nesse início de ano como sinal de boa sorte para temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras disputou nesta quarta-feira a sua quarta partida em 2023 e segue invicto no Campeonato Paulista com duas vitórias e dois empates. Neste sábado, o atual campeão do Brasileirão fará a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, em Brasília. Em meio a expectativa pela disputa do primeiro título da temporada, o clube vive um clima pouco amistoso com os protestos de parte da torcida pela falta de reforços para o elenco.

O técnico português Abel Ferreira disse que não há como controlar o que é dito de fora, mas ressaltou que o clube está no caminho certo. E vê essas polêmicas, como a pichação de muros da sede do Palmeiras pedindo a contratação de jogadores e criticando a presidente Leila Pereira, como um sinal de boa sorte para a temporada.




"Também já fui pichado. No começo do ano e a época (temporada) foi Top. Isso é sorte. Dá sorte para nós. O balanço se faz no final da época. Desculpe ter que falar isso. Eu tenho que trabalhar tanto para ajudar os meus jogadores a serem melhores, para preparar esse jogo que vocês viram aqui (contra o Ituano, em Itu) e ganhar de uma equipe bem organizada, que empatou com o São Paulo, é muito bem treinada e super competitiva. Não tenho tempo para dar atenção a essas... O meu foco, o dos meus jogadores, da direção, internamente... Nós temos um foco muito grande naquilo que fazemos internamente e, desculpe a minha modéstia, mas nos últimos três ou quatro anos o clube deu sinal de muita responsabilidade naquilo que faz. Uma aposta muito grande na formação. Um equilíbrio muito grande nas contas financeiras que anteriormente não tinha nem teve. E é um clube hoje respeitado não só finaceiramente como esportivamente quer nacional como internacionalmente. Há muitas pessoas que pensam coisas a meu respeito. Umas são verdades, outras são mentiras, mas o que os outros pensam nós não controlamos", afirmou.

O treinador alviverde tem confiança no elenco e enalteceu o trabalho feito por todos no clube. "O maior orgulho que tenho como treinador é joga quem jogar, seja onde for, seja contra quem for, manter a nossa identidade e jogar para ganhar. As dinâmicas estão lá e isso é o que mais me orgulha. Para responder essa pergunta, há uma canção do Palmeiras que diz: ataque de raça e defesa que ninguém passa. É isso que vocês veem lá dentro. De todos. Se vamos ganhar não sei. Mas isso que está nesta frase vocês veem lá dentro através de atitude. E é esse respeito que nós temos dos torcedores que gostam do Palmeiras. Esse nós conquistamos com isso que aconteceu aqui. Mesmo quando perdemos e não ganhamos, e já perdemos forte em nossa casa, não me lembro de sairmos assobiados (vaiados). E posso dizer várias vezes, as vezes que saímos após rotas pesadas e aplaudidos por nossos torcedores", comentou.

"Portanto só tenho que continuar a acreditar na força do coletivo dessa equipe. Na força do coletiva de quem trabalho dentro do CT. Todos, desde o porteiro até a presidente. Que todos os dias não fazem nem mais nem menos daquilo que eu faço. Dar o melhor de mim, da forma que sei e posso, para dar aos meus jogadores a serem melhores todos os dias. Vou voltar a repetir: o Palmeiras tem presente e tem futuro. É só isso que as pessoas têm que acreditar naquilo que se faz dentro do nosso CT. Todos somos 11 e isso vocês viram hoje. Pode haver uma ou duas dúvidas, mas nós não vamos alterar aquilo que é a nossa forma de ser, nossa forma de jogar, de competir. E nosso objetivo é jogar para ganhar. Tem sido assim. Vamos jogar do primeiro ao último minuto para ganhar", finalizou.

Conteúdo Patrocinado