Abel Ferreira segura empolgação após vitória no Derby e pede consistência ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira segura empolgação após vitória no Derby e pede consistência ao Palmeiras

Abel Ferreira segura empolgação após vitória no Derby e pede consistência ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

13/08/2022 às 22:36

São Paulo, SP

Com a vitória sobre o Corinthians no Derby deste sábado, o Palmeiras abriu nove pontos de vantagem na liderança da competição. Mesmo depois da sexta vitória consecutiva e consolidado na ponta da tabela, o técnico Abel Ferreira fez questão de segurar a empolgação da equipe após a partida.



Ao analisar a atuação de sua equipe logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva, o treinador palmeirense manteve a cautela quanto às projeções otimistas na competição.

"Já quero baixar essa empolgação, porque hoje vão dizer que somos os melhores, e se não ganhar um jogo vão dizer que somos uma porcaria. Vamos manter o nosso foco. É isso que eu peço a todos os funcionários. Temos que manter o foco no nosso trabalho, na excelência do trabalho que se faz aqui no Palmeiras. Continuar o nosso caminho, porque não ganhamos nada”, declarou o treinador.

Depois de conquistar de forma emocionante a vaga para a semifinal da Copa Libertadores durante a semana, a missão contra o Corinthians neste sábado também não foi simples. Além do desgaste físico, o Verdão encarou a Neo Química Arena lotada. Assim, Abel Ferreira elogiou a competitividade da equipe contra o rival e os mais de 44 mil torcedores presentes em Itaquera.

“Somos uma equipe muito competitiva, jogamos da nossa maneira e é isso que nós queremos. Respeitar todos os adversários com coragem. Foi isso o que fizemos aqui com o estádio cheio. Os meus jogadores merecem jogar em estádios cheios. Fomos capazes de impor nosso jogo. Defender quando tinha que defender, de ter a bola quando tínhamos que ter. Na minha opinião fomos muito competitivos, muito inteligentes e justo vencedores. Poderíamos ter alargado esse placar”, completou o treinador.




Ao ser perguntado sobre a importância de abrir vantagem na liderança, o treinador do Verdão destacou que é com consistência dentro dos jogos que sua equipe busca o único título que falta desde a sua chegada ao clube.

“É um jogo de cada vez. No futebol tudo é possível quando acreditas. Temos que continuar com essa consistência, é isso que peço aos meus jogadores e é isso que vamos fazer nos próximos jogos. Jogar para vencer e é assim que vamos continuar no nosso caminho”, disse Abel, que também destacou o equilíbrio do futebol brasileiro.

“O futebol rbasileiro é muito competitivo. Quando cheguei (em 2020), o São Paulo estava disparado na frente e no final perdeu. Todo jogo no futebol brasileiro é de tripla possibilidade. Podemos ganhar, perder ou empatar. O que não poderíamos era não jogar da nossa maneira, da forma que eles sabem e de acordo com as características dos meus jogadores”, falou Abel.

O Palmeiras chegou aos 45 pontos e abriu nove de vantagem na liderança do Brasileirão. Agora, o técnico Abel Ferreira e seus comandados terão a semana livre para se preparar para o próximo confronto. O Verdão só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado