Abel Ferreira lança livro com bastidores de seu trabalho no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira lança livro com bastidores de seu trabalho no Palmeiras

Abel Ferreira lança livro com bastidores de seu trabalho no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2022 às 12:18 • Atualizado: 01/01/2022 às 15:06

São Paulo, SP

No primeiro dia de 2021, o Palmeiras anunciou o lançamento do livro de Abel Ferreira, que tem pré-venda a partir deste sábado na loja oficial do clube. Na obra, o torcedor terá acesso a detalhes dos bastidores do trabalho do treinador e da comissão técnica à frente do Verdão desde o final de 2020.

A obra terá o título de "Cabeça fria, coração quente", frase eternizada por Abel ao longo de sua passagem pelo clube palestrino. A Garoa Livros será a responsável pela publicação, que tem preço de lançamento de R$ 74,90. A receita obtida pelas vendas será revertida em doações a instituições de caridade escolhidas pelo treinador e pelo Verdão.

O livro será dividido em três partes e trará reflexões sobre o futebol brasileiro, além de comentários sobre decisões estratégicas e análises táticas de alguns dos jogos mais importantes do Palmeiras nas duas últimas temporadas. A obra também contará com um registro fotográfico que inclui imagens inéditas de bastidores.




Abel revelou que publicaria um livro sobre sua trajetória no Verdão na coletiva concedida no Estádio Centenário, após a conquista da Libertadores sobre o Flamengo.

"Quando cheguei aqui, perguntei ao Cícero (Souza, gerente de futebol) sobre livros de treinadores brasileiros. 'Não temos nenhum livro', ele me disse. Estou há um ano escrevendo um livro com a minha equipe técnica, para explicar tudo o que nós fizemos durante um ano. Esse livro vai sair em janeiro, e vocês terão lá todas as histórias e o nosso trabalho. É uma forma que tenho de agradecer o futebol brasileiro. Está feito, falta ser publicado", disse o treinador na ocasião.

Conteúdo Patrocinado