Abel Ferreira explica condição de Zé Rafael, mas não cita prazo de retorno ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira explica condição de Zé Rafael, mas não cita prazo de retorno ao Palmeiras

Abel Ferreira explica condição de Zé Rafael, mas não cita prazo de retorno ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Victória Romanelli

30/04/2024 às 08:00 • Atualizado: 30/04/2024 às 11:19

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira não vem contando com o volante Zé Rafael no Palmeiras. O empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbis, foi o sexto jogo que o camisa 8 foi desfalque. O comandante palmeirense explicou a condição do seu jogador, mas não citou prazo para retorno.



"Quero que os jogadores se sintam bem para jogar. Eles tem que se comprometer com isso. O Zé sabe disso, confiamos nele e precisamos que ele diga: 'professor, pode contar comigo'. Quando ele me disser isso, estará à disposição. É um jogador que gostamos e precisamos muito. Temos mais quatro jogadores belíssimos no meio de campo: o Aníbal, o Ríos, o Menino, Fabinho e Zé. Temos cinco jogadores para primeiro e segundo volante. Uma posição que estou contente. Uma das posições que estamos bem servidos. mas temos que esperar para ver quando pode nos ajudar É uma lesão que não tem tempo, mas nível de suporte da dor dele, e queremos que ele esteja bem, não só fisicamente, mas bem mentalmente. Quando ele tiver essa resposta afirmativa, vamos usá-lo", explicou Abel.




Zé Rafael fez sua última partida pelo Palmeiras na final contra o Santos no dia 7 de abril, quando o Verdão bateu o Peixe por 2 a 0 e faturou a taça do Paulistão. Desde então, o camisa 8 passou a ficar entregue ao Departamento Médico da equipe por uma lombalgia. Nos últimos dias, realizou cronograma individual e participou de parte do treino com o restante do elenco.

Antes de Zé virar desfalque, Abel já havia comentado que o volante vinha atuando com dores. Nesta temporada, ele disputou 14 jogos, todos como titular, mas ficou em campo até o fim em apenas duas oportunidades: contra Mirassol e São Paulo pelo Paulistão.

A disputa no meio-campo citada por Abel Ferreira é fator que não deixa o clube sem um jogador de origem para atuar na determinada posição. Desde que Zé virou baixa, Richard Ríos é quem tem assumido a responsabilidade no meio-campo do Verdão.

Sendo assim, Zé Rafael ainda é dúvida para o Verdão em seu próximo compromisso. Na quinta-feira, o Alviverde enfrenta o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em duelo que acontece no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado