Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras e vê empate “injusto” com o Avaí - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras e vê empate “injusto” com o Avaí

Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras e vê empate “injusto” com o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2022 às 19:37

São Paulo, SP

Depois de se recuperar da covid-19, Abel Ferreira voltou a comandar o Palmeiras neste sábado, no empate com o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, que impediu a equipe de abrir vantagem na liderança, o treinador elogiou a atuação do Verdão.

A primeira etapa não foi de grandes emoções na Ressacada, e a equipe saiu em desvantagem pouco antes do intervalo. O Palmeiras chegou a buscar a virada no segundo tempo, mas cedeu o empate. Abel elogiou o volume ofensivo de seus comandados.



“Dar os parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos tudo para ganhar o jogo. Viramos o placar, tivemos mais três oportunidades claras de gol, e só não saímos com a vitória por causa da grande defesa que o Vladimir fez. Depois do 2 a 2, tivemos uma oportunidade com o Veron e com o Gómez, mas o futebol é isso. Nossa equipe tentou, lutou, criou. Nosso adversário só chutou duas vezes ao nosso gol no segundo tempo. Um deles foi gol”, analisou o técnico português.

Com a sequência apertada de jogos, Abel escalou um time misto para enfrentar o Avaí, poupando peças importantes como Rony e Dudu, que só entraram na segunda etapa.




Ao analisar as mudanças, o treinador destacou a regularidade da equipe. Na visão dele, o Palmeiras conseguiu manter o nível de atuação, mesmo promovendo rodízios quando o calendário exige.

“Tenho um elenco qualificado, no qual acredito em todos e já demos provas disso. Jogadores foram para seleção, nós trocamos, e a equipe continuou respondendo”, comentou o técnico, que voltou a lamentar o resultado pela quantidade de chances criadas.

“A equipe jogou bem. Saímos perdendo aos 46 minutos, o que muitas vezes é um golpe duro no estado emocional da equipe, mas a gente entrou focado outra vez, fez um gol de pênalti, fez a virada, e criou mais oportunidades para poder ganhar o jogo. A sensação que fica é que poderíamos ganhar o jogo pelo que criamos, mas não conseguimos”, completou.



Em caso de vitória, o Palmeiras poderia ter ampliado para cinco pontos a vantagem para o vice-líder Corinthians. Com o empate, a distância se manteve em três pontos. O Verdão soma 29, enquanto o rival tem 26.

Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Cerro Porteño. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado