Abel Ferreira e mais seis são processados por ex-sócio; Palmeiras demonstra apoio ao treinador - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira e mais seis são processados por ex-sócio; Palmeiras demonstra apoio ao treinador

Abel Ferreira e mais seis são processados por ex-sócio; Palmeiras demonstra apoio ao treinador

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

24/03/2023 às 20:32

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira é alvo de um processo que corre na Justiça do Rio Grande do Norte. Junto de outras seis pessoas, o treinador do Palmeiras foi processado por um ex-sócio da empresa Edibrasil Construções Ltda, sediada na capital potiguar.

Quem move a ação é Pedro Gabriel Brandão Barros de Souza, que constava no quadro societário da empresa. Ele alega que foi retirado de maneira irregular da posição de administrador da Edibrasil, além da própria sociedade, da qual diz que detinha 16,25% das quotas sociais.



O técnico Abel Ferreira é citado no processo por compor o quadro de sócios da empresa ao lado de outros seis portugueses. A informação do processo movido pelo ex-sócio foi revelada inicialmente pelo site jornal A Bola, de Portugal, que noticiou que o treinador estaria respondendo processos cível e criminal.

À Gazeta Esportiva, contudo, Abel Ferreira enviou nota por meio de sua assessoria e negou que tenha sido acusado ou que vá ser julgado em qualquer processo criminal. Ele ainda chamou de “falsa” e “ofensiva” para a sua imagem a notícia veiculada pelo A Bola.

“É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falsa e ofensiva da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram”, diz a nota oficial emitida pela assessoria do treinador.




Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, uma fonte próxima a Abel alega que o treinador não faz mais parte da sociedade. Contudo, em consulta realizada no site da Receita Federal, é possível notar que o nome de Abel Fernando Moreira Ferreira consta no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da Edibrasil Construções Ltda., conforme a base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), com Benjamim Jorge Ferreira Campos atuando como seu representante legal.

Pelas suas redes sociais, o Palmeiras fez uma publicação para demonstrar apoio ao treinador, sobre o qual disse ser "humano de insuspeitos caráter e reputação".

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeitos caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24)", publicou o clube.

Conteúdo Patrocinado