Abel Ferreira destaca mentalidade do Palmeiras e vê “empate justo” com Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira destaca mentalidade do Palmeiras e vê “empate justo” com Atlético-MG

Abel Ferreira destaca mentalidade do Palmeiras e vê “empate justo” com Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 00:30

São Paulo, SP

Depois de levar 2 a 0 no início da segunda etapa, o Palmeiras reagiu no Mineirão e buscou o empate com gol nos acréscimos nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou a “mentalidade competitiva” do Verdão.

“A reação é fruto de muito trabalho dos nossos jogadores. Temos uma mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o seu máximo nos treinos e nos jogos, o treinador aceita qualquer que seja o resultado. Todos sabem que tem liberdade para errar dentro de campo, porque o futebol é feito de erros. Sabem que tem que manter e dar a cada lance o melhor de si”, iniciou o treinador, que destacou também a dificuldade do confronto contra a forte equipe do Atlético-MG




“Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada. No primeiro tempo, não nos deixou jogar, nos pressionou muito, reduziu o espaço, fez uma marcação forte e agressiva. Depois, tivemos muitos fatores que podem nos perturbar mentalmente. Foi o caso de termos feito um gol primeiro, mas anulado, termos sofrido um pênalti nos últimos minutos do primeiro tempo, entrar no segundo tempo e sofrer o segundo gol”, destacou.

Na primeira etapa, o Palmeiras viu o adversário dominar as principais ações do jogo. Na única chegada ao ataque que teve, a equipe até balançou a rede com Piquerez, mas a arbitragem pegou impedimento de Scarpa na origem da jogada. Melhor no jogo, o Galo abriu o placar pouco antes do intervalo, aos 45 minutos, com Hulk de pênalti.

Abel Ferreira atribuiu a dificuldade do Palmeiras ao bom desempenho do adversário, mas voltou a destacar como o aspecto mental foi decisivo para o Verdão reagir e buscar o empate.

“Eu dou mais mérito ao nosso adversário, porque não tínhamos espaço par jogar. No primeiro tempo, eles foram melhores, mas no segundo tempo, nós fomos muito melhores. Fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade com o Dudu, que depois manteve o seu foco e ainda conseguiu dar a assistência para o Danilo. No segundo tempo jogamos da nossa maneira. Quando é da nossa maneira, essa equipe é capaz de tudo desde que acredite e foque naquilo que tem que fazer”.

Ao finalizar a análise da partida, Abel Ferreira ainda avaliou o confronto como aberto depois do empate em 2 a 2 no Mineirão.

“O futebol é mágico por isso. Porque não devemos desistir e ir sempre à procura do melhor resultado. Acho que o empate acaba a ser o resultado justo e deixa tudo aberto para o jogo de volta”, completou.

O duelo de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. Como é dono da melhor campanha, o Verdão decide em casa. Quem vencer no tempo regulamentar, garante a vaga para a semifinal da Libertadores. Como não há gol fora de casa como critério de desempate, qualquer novo empate leva o confronto para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado