Abel Ferreira despista sobre presença de Raphael Veiga contra o Athletico-PR: "Vamos esperar" - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira despista sobre presença de Raphael Veiga contra o Athletico-PR: "Vamos esperar"

Abel Ferreira despista sobre presença de Raphael Veiga contra o Athletico-PR: "Vamos esperar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras já virou a "chavinha", deixando o Campeonato Brasileiro de lado, e o pensamento agora está todo na partida decisiva contra o Athletico-PR, nesta terça-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Após a derrota na ida por 1 a 0, em Curitiba, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto à decisão. Ou por um para provocar a disputa por pênaltis.




Uma das grandes dúvidas do Palmeiras para encarar o Athletico-PR é a presença de Raphael Veiga. O meia sofreu uma entorse no tornozelo direito no início do segundo tempo, na Arena da Baixada, e saiu com muitas dores. Foi avaliado na última quarta-feira e iniciou tratamento. Mas o departamento médico alviverde não informou o grau da lesão e nem o tempo de recuperação.

Assim, não se sabe se Raphael Veiga poderá jogar nesta terça-feira e nem mesmo o técnico português Abel Ferreira quis confirmar alguma coisa. "Vamos esperar terça-feira. Aí vocês saberão se joga o Veiga, se joga outro. Desde o início do ano disse que esta temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem nossos jogadores. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final", afirmou.

Uma opção para a "decisão" de terça-feira é o atacante Merentiel, que estava há oito partidas sem ser aproveitado e neste sábado entrou no segundo tempo e fez o gol do empate do Palmeiras por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.



Abel Ferreira fez elogios ao jogador uruguaio, que foi contratado em junho e só pôde jogar na metade de julho, quando foi aberta a janela de transferências no Brasil. "Não é fácil ser treinador ou jogador. Jogador trabalha para esperar e ter oportunidade. Merentiel chegou, se preparou. Temos que dar tempo. Ele sabe que confiamos nele, que eu confio nele. Entrou para ajudar e foi o que fez. Um grande gol, um grande passe do (zagueiro) Luan", disse.

Conteúdo Patrocinado