Abel exalta Rony: "Jogador que qualquer treinador do mundo gostaria de ter"

São Paulo, SP

13-10-2021 07:00:13

Rony terminou atuando como lateral-direito no empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Bahia, nesta terça-feira. As circunstâncias da partida obrigaram Abel Ferreira a deslocar o camisa 7, que foi bastante elogiado pelo treinador após a partida.

Gabriel Menino começou como titular na lateral, porém teve que ser substituído na segunda etapa, sentindo dores no tornozelo esquerdo. Marcos Rocha e Mayke, outras opções do elenco para a posição, estão sob os cuidados do departamento médico.

Assim, Abel recorreu a Rony, que fechou o lado direito pela defesa até o apito final. Na coletiva, o técnico não poupou elogios ao comentar sobre a entrega do atacante improvisado no setor.

"Ele não é lateral-direito. Mas, em função da lesão que tivemos... Temos o Mayke fora, o Marcos Rocha fora, o Gabriel Menino fora... Ele acabou sendo sacrificado para ajudar a equipe. Portanto, tenho que lhe dar todo o mérito. Não é a mesma coisa, mas deu o melhor dele. É isso que nós pedimos dos nossos jogadores. Já tinha feito um jogo muito desgastante há dois dias, hoje voltou a dar o melhor de si", disse Abel.


"Teve que desempenhar uma função que não é a dele, vocês viram que eu bati na mão dele e disse que teria que se sacrificar pela equipe, ser o nosso lateral-direito até o fim. É um jogador que qualquer no mundo gostaria de ter, porque entrega tudo o que tem", completou.

Menino ainda será avaliado pelo departamento médico do Verdão no retorno da delegação a São Paulo. Caso a contusão seja constatada, Abel pode ter que improvisar novamente na próxima partida da equipe.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário