Abel elogia seriedade do Palmeiras e cita a Seleção de 2002 ao falar sobre plano tático - Gazeta Esportiva
Abel elogia seriedade do Palmeiras e cita a Seleção de 2002 ao falar sobre plano tático

Abel elogia seriedade do Palmeiras e cita a Seleção de 2002 ao falar sobre plano tático

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

23/01/2022 às 18:51

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0, em Novo Horizonte, no primeiro jogo da equipe em 2022. Após a partida, Abel Ferreira avaliou o desempenho do Verdão e destacou a postura de seus jogadores.

O treinador citou algumas questões que dificultaram o jogo do Palestra, encarando o duelo com um teste para o Mundial de Clubes.

"Muito honestamente, o que mais gostei foi da seriedade da nossa equipe. Do caráter, da vontade, do foco. 100% unidos, 100% competitivos. Em um contexto de jogo com muito calor, com o gramado seco, meus jogadores olham para essas dificuldades e transformam-nas em desafios. Para nós, todos os jogos são testes. Sabemos que o Palmeiras tem a obrigação de ganhar, seja contra quem for", disse o comandante.

"O que mais gostei foi da resiliência de fazer um jogo muito sério e competente. É isso que temos que ser: uma equipe que sabe o que faz do início ao fim", completou.




Na sequência, Abel explicou a sua estratégia para a partida em Novo Horizonte. O Palmeiras atuou com um sistema tático diferente em cada tempo.

"Jogamos em um 3-4-3, com o Piquerez como terceiro zagueiro. É um sistema que gosto muito, mas gosto de todos os sistemas, desde que os jogadores os interpretem. Depois, passamos a jogar em um 4-3-3, com uma linha de quatro, um volante e dois meias nas costas dos volantes adversários", analisou.

Por fim, Abel citou a Seleção Brasileira de 2002, campeã da Copa do Mundo no Japão, ao falar sobre a resistência de muitos em relação a times que atuam com três defensores.

"Às vezes, me pergunto por que as pessoas no Brasil têm alguma reticência aos três zagueiros. Na última vez que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo, jogou com Lúcio, Roque Júnior e Edmílson. Mais Cafu, Roberto Carlos e dois volantes à frente, só com o trio R-R-R na frente. É um sistema super versátil, seja defensiva ou ofensivamente", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem.

Conteúdo Patrocinado