Abel e Barbieri fazem duelo de treinadores recordistas em longevidade no Brasil - Gazeta Esportiva
Abel e Barbieri fazem duelo de treinadores recordistas em longevidade no Brasil

Abel e Barbieri fazem duelo de treinadores recordistas em longevidade no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Neste sábado, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto coloca frente a frente treinadores que fogem à regra quanto à rotina de demissões no futebol brasileiro.

Mauricio Barbieri é o treinador com o trabalho mais longevo dentre os comandantes dos times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele está à frente do RB Bragantino desde setembro de 2020. No ano passado, chegou à final da Sul-Americana, sendo derrotado pelo Athletico Paranaense.

Enquanto isso, Abel Ferreira é o segundo treinador com o trabalho mais longevo. No Palmeiras desde outubro de 2020, o treinador já conquistou quatro títulos sob o comando da equipe alviverde: as Libertadores de 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2020 e a Recopa Sul-Americana desta temporada.




Após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e RB Bragantino na última rodada da fase de grupos deste Paulista, Abel destacou os longos trabalhos dos treinadores.

"Foi um bom jogo na minha opinião, são duas equipes com processos bem definidos e consolidados. Isso não significa que uma equipe vai ganhar mais que a outra. Agora, há uma identidade das equipes", disse o português.

Até o momento, Abel e Barbieri já se enfrentaram seis vezes no Brasil. O Palmeiras venceu os três primeiros jogos, mas o Massa Bruta reagiu nos últimos três, com dois triunfos e um empate.

Conteúdo Patrocinado