Abel diz que Palmeiras mereceu vitória contra Atlético-MG e festeja classificação: "Senão, estaríamos em crise" - Gazeta Esportiva
Abel diz que Palmeiras mereceu vitória contra Atlético-MG e festeja classificação: "Senão, estaríamos em crise"

Abel diz que Palmeiras mereceu vitória contra Atlético-MG e festeja classificação: "Senão, estaríamos em crise"

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite

10/08/2023 às 01:15

São Paulo, SP

Em entrevista coletiva concedida após a classificação do Palmeiras às quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (9), o técnico Abel Ferreira fez sua avaliação da partida — terminada em 0 a 0 no Allianz Parque. O resultado foi suficiente para garantir o avanço do Verdão.

De acordo com Abel, o 'injustiçado' Atlético-MG não merecia voltar para Belo Horizonte com o empate na bagagem. Segundo o português, o Alviverde criou chances suficientes para vencer o confronto.




"Nosso adversário teve só dois dias de recuperação, o que não acho justo. Aconteceu o mesmo conosco, contra o São Paulo. Isso é uma vantagem. Esse jogo começou a ser ganho contra o Fluminense, foi lá que começamos a vencer. Com a quantidade de jogos que há, não existe outra forma a não ser rodar o time. Não achei o resultado justo contra o Fluminense, mas o resultado toma conta dele mesmo. Nós temos que tomar conta das nossas tarefas. Sinceramente, hoje, também não achei o resultado justo: merecíamos vencer. Mas futebol é isso mesmo, é eficácia", analisou.

"Mais uma vez nossa equipe mostrou que, quando estamos todos juntos, recuperados fisicamente e mentalmente, somos extremamente competitivos. Ainda bem que passamos nesta eliminatória, porque tenho certeza que, se não tivéssemos passado, estaríamos em crise. A única equipe que não está em crise no Brasil é o Botafogo — e espero que não perca dois jogos, porque se perder, também vai ficar", completou Abel.

O Verdão, agora, enfrenta o Deportivo Pereira-COL na próxima fase do mata-mata. A equipe tirou o Independiente del Valle-EQU do torneio. Após ter triunfado por 1 a 0 na ida, em casa, o empate por 1 a 1 nesta quarta, no Equador, deu a vaga ao time da Colômbia.

Após a decisão pela Liberta, o Palmeiras volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília) — em duelo válido pela 19ª rodada da competição nacional, a última do primeiro turno.

Conteúdo Patrocinado