Abel destaca competitividade em primeira vitória do Palmeiras no Paulistão - Gazeta Esportiva
Abel destaca competitividade em primeira vitória do Palmeiras no Paulistão

Abel destaca competitividade em primeira vitória do Palmeiras no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 00:45

São Paulo, SP

O Palmeiras conquistou a primeira vitória da temporada nesta quinta-feira, ao bater o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o desempenho do Verdão não foi dos melhores, e o técnico Abel Ferreira reconheceu isso, destacando a competitividade imposta pela sua equipe.

“É um jogo que ganhamos porque fomos 100% competitivos. Se não fossemos competitivos não iríamos ganhar aqui. E é verdade que, talvez, o Botafogo-SP merecia mais do que aquilo que levou. Reconheço isso pela entrega, pelas oportunidades que criaram também”, disse o treinador após a partida.



“Mas vamos continuar melhorando as nossas capacidades físicas, as nossas decisões, a competir cada vez mais e melhor. Quando não se joga do nível que nós queremos, e vai levar tempo até chegar ao nosso normal, precisamos ganhar. Isso é o mais importante”, reconheceu Abel.

No seu primeiro jogo como visitante, o Palmeiras garantiu a vitória pela vantagem mínima com um golaço de Abel Ferreira, ainda na primeira etapa. Apesar disso, o Verdão permitiu 20 finalizações do adversário, sendo quatro certas e 16 erradas.

Abel Ferreira salientou novamente o início de temporada ao falar do desempenho da sua equipe. Ainda assim, destacou que não viu grande evolução em relação à estreia, partida em que achou que o Palmeiras merecia mais a vitória do que no jogo desta quinta-feira.

"Talvez hoje o resultado mais justo era o empate, e o jogo passado deveríamos ter vencido. Não só pelos gols que fizemos e foram anulados. Pelas oportunidades que criamos, não fizemos um jogo tão exuberante, o que é normal no início da temporada”, analisou o treinador.




“Não é só com o Palmeiras. Não sei quantas equipes ganharam dois jogos seguidos. O resultado de hoje foi bom. Quanto à evolução, acho que jogamos melhor no último jogo do que nesse, mas o futebol é isso. Na equação tem sempre o adversário e, hoje, mais uma vez, temos que ter a noção de que seja quem jogar contra nós, estarão super motivados, vão dificultar ao máximo”, completou.

Com o primeiro triunfo da temporada, o Palmeiras chegou a quatro pontos, se juntando ao São Bernardo, que lidera o Grupo D pelo saldo de gols. Agora, o Verdão vira a chave para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado