Abel cita "atitude campeã" do Palmeiras após empate com Fortaleza e vê Brasileirão em aberto - Gazeta Esportiva
Abel cita "atitude campeã" do Palmeiras após empate com Fortaleza e vê Brasileirão em aberto

Abel cita "atitude campeã" do Palmeiras após empate com Fortaleza e vê Brasileirão em aberto

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

26/11/2023 às 22:12

Fortaleza, CE

Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Palmeiras ficou no empate de 2 a 2 com Fortaleza, fora de casa, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira valorizou o ponto conquistado na Arena Castelão.

O comandante destacou a qualidade do adversário e exaltou a reação do Verdão para buscar a igualdade mesmo em desvantagem numérica.

"Viemos jogar na casa de uma equipe que, na minha opinião, deve ser modelo daquilo que é uma boa gestão. Quero dar parabéns ao trajeto que fizeram na Sul-Americana. Infelizmente perderam, mas a recepção da torcida diz tudo. O Brasil precisa de exemplos como esse. Portanto, parabéns ao Fortaleza", disse.




"Do mesmo modo, dar aos meus jogadores. Hoje ficou bem evidente a atitude campeã que está equipe tem. Era um campo difícil, contra um adversário difícil. O meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma com que jogamos, como jogamos com um jogador a menos, a forma como fazemos das tripas o coração para continuar dependendo de nós", completou.

Com o resultado, o Alviverde segue na liderança do Brasileirão, com 63 pontos, assim como o Flamengo, que venceu o América-MG e encostou na briga. O Botafogo, por sua vez, empatou com o Santos e caiu para terceiro, com 62. Em meio a este cenário, o comandante destacou que o torneio segue em aberto.

"Temos três finais. Agora temos jogos na nossa casa. Está tudo em aberto. Vamos ter campeonato até o fim. Há dois meses o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos. Hoje estamos na disputa. É o que mais me orgulha. Independentemente do que vai acontecer no fim, essa equipe tem atitude campeã”, declarou.

“Não consigo prever o futuro. Sei o que eu e o time queremos. Está tudo em aberto até o fim. Tudo que passou aqui hoje representa tudo o que eu queria ver na sociedade, que é cada um fazendo o melhor que pode. Independente do que acontecer, campeão atitude essa equipe tem”, ampliou.

Por fim, Abel Ferreira fez questão de agradecer a sua comissão técnica pela ajuda na partida contra o Fortaleza. O técnico destacou a importância dos seus auxiliares para mexer no time da melhor forma durante a etapa final.

“Eu não sei se o Palmeiras tem o melhor treinador do mundo, mas tem os melhores assistentes. Quero dar parabéns para a minha equipe técnica. Vemos muitos jogos, comentamos muito entre nós. Hoje de manhã fomos fazer o filme do jogo. É bom que todos estejam em sintonia para tomar decisões, como hoje após a expulsão do Gómez. São decisões difíceis e arrojadas. Conseguimos ajudar nossos jogadores. Não fizemos grandes alterações táticas do primeiro para o segundo tempo, pedi para eles carregarem mais a bola. Depois tivemos que mudar pela expulsão. Olha, era quase que tudo ou nada. Tínhamos que sair daqui com um ponto. Nossa atitude está aí, estou muito orgulhoso”, disse.

“Quando você está no contexto de estresse de um jogo de futebol, você precisa da sua comissão, além das suas ideias. Fiz duas alterações para tentar dar mais ofensividade. Depois da expulsão, tem que tomar atitudes em três, quatro minutos. Nossa equipe técnica sabe muito bem o que tem que fazer. Em momentos de estresse você precisa estar calmo e ouvir quem está contigo para tomar as melhores decisões. Poderíamos ter perdido. Acredito que esse ponta possa fazer diferença no fim”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado