Abel avalia substitutos de Danilo no Palmeiras: “Características diferentes” - Gazeta Esportiva
Abel avalia substitutos de Danilo no Palmeiras: “Características diferentes”

Abel avalia substitutos de Danilo no Palmeiras: “Características diferentes”

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Com a confirmação da saída de Danilo, o técnico Abel Ferreira precisa encontrar dentro do elenco um substituto para a vaga no meio de campo, enquanto não recebe reforços. Depois da vitória sobre o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, o treinador voltou a falar sobre a ausência do ex-palmeirense e sobre as opções que tem no plantel.

"Para mim o motor da equipe é o meio de campo. São jogadores com características diferentes. Perdemos um jogador muito fluido que era o Danilo. Não era um jogador agressivo sem bola, mas era um jogador que ocupava muito bem os espaços e interceptava muito bem a bola. Um jogador fluido no jogo “, disse o treinador sobre a Cria da Academia.



Inicialmente, é Jailson quem tem recebido oportunidades como titular, depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda em abril do ano passado.

“O Jailson é um jogador de mais pegada, mas vem de seis meses parado. Nesses dois jogos, demos oportunidade para ele iniciar e pegar confiança. É perfeitamente normal e eu nem esperava que o Jailson mostrasse o mesmo futebol de antes de se lesionar. Vamos à procura daquilo que entendermos que é o que o jogo precisa”, analisou o treinador.

Além de Jailson, outros dois jogadores que têm sido testados no decorrer das partidas são Gabriel Menino e Atuesta.Ao falar sobre cada uma das opções, Abel Ferreira destacou as diferentes características dos jogadores que tem nas mãos.




“Temos o Zé na esquerda e vamos ver na direita o que eles vão nos mostrando. Até porque são jogadores com características diferentes”, iniciou

“O Gabriel Menino é mais playmaker, que gosta de conduzir com bola, gosta de sair da posição e chegar na frente. O Jailson é mais posicionando, e o Atuesta é um pouco dos dois, que se posiciona bem atrás da bola, mas também chega. Vamos ver o que for melhor para a equipe e qualquer um dos três têm qualidade o suficiente para garantir competitividade para disputarmos qualquer jogo para ganhar”, completou Abel Ferreira.

Além do trio citado por Abel Ferreira, o elenco do Palmeiras ainda conta com o volante Fabinho, promovido das categorias de base. Fato é que o treinador espera a chegada de reforços, conforme ele próprio disse na entrevista após a partida de estreia na temporada.

Conteúdo Patrocinado