Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel admite que possíveis ausências de Piquerez e Veron no Mundial o preocupam

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

São Paulo, SP
Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, no Allianz Parque, no último jogo antes do embarque para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o time disputará o Mundial de Clubes. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre as possíveis ausências de Piquerez e Gabriel Veron, que testaram positivo para covid-19 e são dúvidas para o torneio.

O treinador não escondeu que a situação dos dois jogadores lhe aflige. Piquerez e Veron serão monitorados nos próximos dias e, caso testem negativo a tempo, podem viajar aos Emirados Árabes.

"Preocupa. Gostaria muito de ter esses dois jogadores, não sei se será possível. Há vários fatores, o fato deles terem que ficar de quarentena, não poderem treinar. Mesmo que eventualmente possam viajar, vão chegar com uma grande diferença de jet lag, e isso nos custou muito no ano passado", disse Abel.

"São duas baixas que temos, gostaria muito de tê-los presentes. Mesmo que estejam disponíveis, não estarão seguramente em suas máximas forças. Nesse tipo de jogo, nós precisamos estar em nossa máxima força", completou.




O Verdão tem até domingo, dois dias antes da estreia no Mundial, para enviar à Fifa a lista dos 23 inscritos no torneio. Perguntado sobre a relação de atletas, Abel desconversou.

"Na altura certa, vocês saberão os escolhidos. Já disse, desde que cheguei ao Palmeiras, que queria dois jogadores muito fortes por posição, para sermos competitivos internamente. Uma equipe como o Palmeiras, com as expectativas que nós mesmos criamos, frutos das nossas conquistas, precisamos ter jogadores que possam corresponder à altura", finalizou Abel.

O Verdão ainda fará um último treinamento pela manhã desta quarta-feira antes de deixar o local e rumar para o Aeroporto de Guarulhos. A torcida palestrina deverá marcar presença em frente ao CT. A estreia do time no Mundial será na terça da semana que vem, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Conteúdo Patrocinado