À rádio paraguaia, meia Mendieta reforça desejo de ficar no Olímpia - Gazeta Esportiva
À rádio paraguaia, meia Mendieta reforça desejo de ficar no Olímpia

À rádio paraguaia, meia Mendieta reforça desejo de ficar no Olímpia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 20:51

São Paulo, SP

Mendieta chegou a disputar amistosos no início de 2015 antes de ser emprestado (Foto:Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Mendieta chegou a disputar amistosos no início de 2015 antes de ser emprestado (Foto:Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Contratado pelo Palmeiras no início de 2013, quando assinou contrato por quatro anos após despontar no Libertad, o meia William Mendieta está perto de sacramentar sua permanência no Olímpia, outra tradicional equipe do Paraguai.

A uma rádio da cidade, o jogador confirmou que deve renovar o empréstimo por mais uma temporada, mantendo-se atrelado ao Palmeiras por mais um ano. Se antes o contrato valia até 2017, confirmada a renovação do empréstimo ao Olímpia, Mendieta terá que cumprir o combinado com o Palmeiras até 2018.

O empresário do jogador parece já ter iniciado conversas com a diretoria para a extensão do empréstimo por mais um ano. “Está praticamente definido que eu continuarei no Olímpia. A ideia é prolongar em um ano o contrato com o Palmeiras e aí ficar mais um ano no Olímpia, por empréstimo”, falou à rádio 780 AM.

Comprado pelo Palmeiras há quase três anos por R$ 4,2 milhões, Mendieta deverá ter 100% de seus vencimentos pagos pelo Olímpia, coisa que não vinha acontecendo até este mês de dezembro. Além deste combinado, caso as equipes se enfrentem na Libertadores, o jogador não poderá atuar contra o Alviverde.

Situação parecida com a de Mendieta vive Fernando Tobio, zagueiro argentino que está cedido ao Boca Juniors. Com contrato com o Palmeiras até meados de 2019, o defensor passou grande parte da temporada no banco de reservas da equipe argentina mas, mesmo assim, deve seguir na Bombonera.

Conteúdo Patrocinado