A Gazeta Esportiva: jornal que relatou título mundial do Palmeiras é reimpresso na íntegra

São Paulo, SP

22-07-2021 15:23:46

PALMEIRAS CAMPEÃO DO MUNDO! Essa é a manchete do jornal A Gazeta Esportiva do dia 23 de julho de 1951. A edição histórica de um dos principais veículos de imprensa do país à época foi às bancas com os detalhes da maior conquista da história do Palmeiras, realizada um dia antes: o título do mundial interclubes. E agora, o jornal chega novamente à torcida palestrina.

Em homenagem aos 70 anos da conquista do Mundial de 1951, comemorados hoje, o Palmeiras lança em sua íntegra a reimpressão do jornal que narrou as histórias que envolveram o grande feito que orgulhou não apenas os palmeirenses, mas sim os brasileiros.

A edição é uma verdadeira relíquia e vai possibilitar aos que nasceram após a conquista conhecer relatos, fotos e curiosidades do jogo e da comemoração pelas ruas de São Paulo e do país. O jornal já pode ser encontrado pelos torcedores a partir desta quinta-feira (22) nas unidades físicas da Palmeiras Store, bem como na PalmeirasStore.com, por R$ 19,90. Ao comprar no site, sócio-torcedor Avanti ganha frete grátis. O estoque, no entanto, é limitado.

A Gazeta Esportiva ressaltava à época a importância do feito palmeirense ao vencer o Torneio Internacional de Clubes Campeões. O título, primeiro mundial interclubes até então, devolveu ao Brasil a alegria após uma dura derrota na final da Copa do Mundo de 1950, no mesmo Maracanã, para o Uruguai.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?