À espera de documento, Dudu e Alan Patrick estão fora do jogo de sábado - Gazeta Esportiva
À espera de documento, Dudu e Alan Patrick estão fora do jogo de sábado

À espera de documento, Dudu e Alan Patrick estão fora do jogo de sábado

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/01/2015 às 15:33

São Paulo, SP


Alan Patrick e Dudu se destacaram ao saírem do banco na vitória sobre o Red Bull, no amistoso de domingo, e estão treinando como titulares. Mas as novidades preparadas por Oswaldo de Oliveira não terão condições de entrar em campo contra o Grêmio Osasco Audax, no sábado, pelo Campeonato Paulista, por problemas de documentação.


O obstáculo é um documento que precisa chegar da Ucrânia para a inscrição do meia, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, e do atacante, comprado do Dínamo de Kiev. O papel só será liberado no sábado, quando abre a janela de transferências, exatamente o dia da estreia do Verdão no Estadual. Eles só devem poder atuar na segunda rodada, contra a Ponte Preta, no dia 5.


Os dois vinham treinando como titulares porque o Palmeiras tentou uma manobra para liberar a dupla. A ideia era inscrevê-los sob alegação de que ambos estavam no futebol brasileiro – Alan Patrick e Dudu jogavam emprestados por Inter e Grêmio, respectivamente –, mas não houve sucesso.

Alan Patrick já fez até gol pelo Palmeiras, no amistoso de domingo, mas falta documentação para ser inscrito no Paulista
Alan Patrick já fez até gol pelo Palmeiras, no amistoso de domingo, mas falta documentação para ser inscrito no Paulista - Credito: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Apesar do problema envolvendo os atletas vinculados a clubes ucranianos, os outros reforços vindos do exterior – o meia Ryder, emprestado pela italiana Fiorentina, e o atacante Rafael Marques, cedido pelo chinês Henan Jianye – têm condições legais de entrar em campo.


A complicação afeta diretamente os planos de Oswaldo de Oliveira, que tinha sacado os contestados Maikon Leite e Mendieta do time para escalar Alan Patrick e Dudu. Agora, Maikon Leite deve ganhar nova chance e Robinho é a provável opção na armação, já que Mendieta foi tão mal que saiu dos planos do técnico – negocia com o Santos.


Para a estreia no Campeonato Paulista, além de Alan Patrick e Dudu, Oswaldo também não deve contar com outro titular: o volante Amaral, que tem se queixado de dores lombares e vê Renato em seu lugar. O zagueiro Tobio não tem treinado, mas realiza reforço muscular e tem chance de jogar. Por lesão na coxa esquerda, está vetado ainda o meia Valdivia entre quem deve ser inscrito na competição.

Conteúdo Patrocinado