A 25 dias da final da Libertadores, Mayke treina em tempo integral com elenco do Palmeiras - Gazeta Esportiva
A 25 dias da final da Libertadores, Mayke treina em tempo integral com elenco do Palmeiras

A 25 dias da final da Libertadores, Mayke treina em tempo integral com elenco do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2021 às 19:09 • Atualizado: 02/11/2021 às 19:35

São Paulo, SP

Após descansar na última segunda-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol durante a tarde desta terça. A 25 dias da decisão da Copa Libertadores, recuperado de cirurgia, o lateral direito Mayke voltou a treinar com o grupo em tempo integral.

Após passar por artroscopia no joelho direito no final de setembro, Mayke realizou todas as fases do processo de transição física do Núcleo de Saúde e Performance. Ele não joga desde o dia 7 de agosto, data do confronto com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras decide a Copa Libertadores contra o Flamengo a partir das 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro, no Estádio Centenário. Com o titular Marcos Rocha suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Mayke deve ficar à disposição de Abel Ferreira para a final.




No campo, a comissão liderada pelo treinador português comandou atividades técnicas em dimensões reduzidas com poucos toques na bola por atleta – a primeira sem e a segunda com goleiro. Os titulares contra o Grêmio foram liberados mais cedo por conta do desgaste.

Algoz do time gaúcho no último fim de semana, o Palmeiras se prepara para o clássico contra o Santos, rival ainda ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto com o time praiano está previsto para as 16 horas deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro, pela 30ª rodada.

Com 52 pontos ganhos, sete a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Santos tem 35 pontos e figura na 15ª colocação - o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 30 pontos.

Conteúdo Patrocinado