2016 de Borja foi mais goleador que auge dos últimos atacantes do Verdão - Gazeta Esportiva
2016 de Borja foi mais goleador que auge dos últimos atacantes do Verdão

2016 de Borja foi mais goleador que auge dos últimos atacantes do Verdão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

14/02/2017 às 08:00 • Atualizado: 14/02/2017 às 12:43

São Paulo, SP

A torcida do Palmeiras está em êxtase com a contratação do atacante Miguel Borja. O colombiano foi recebido com festa pelos palmeirenses em seu desembarque em São Paulo, na manhã de sábado, quando foi literalmente carregado pela torcida e, se depender do desempenho na última temporada, os alviverdes tem reais motivos para se empolgar.

A Gazeta Esportiva fez um levantamento dos números do atacante em 2016 e a pesquisa mostra que o desempenho de Borja no ano passado foi superior a melhor temporada de todos os seus concorrentes por posição no Palmeiras. Além disso, os números do colombiano também superam o dos últimos centroavantes a passarem pelo Palestra Itália.

Miguel Angel Borja viveu o auge de sua carreira em 2016. Atuando na Colômbia, o atacante se destacou pelo modesto Cotuluá, quando anotou 19 gols em 21 jogos pelo Campeonato Colombiano, além de três pela Copa nacional. O jogador, então, chamou a atenção do Atlético Nacional, que o contratou para a sequência da temporada.

Pelos Verdolagas, Borja anotou cinco gols em quatro jogos da Copa Libertadores, seis em oito partidas da Sul-Americana, cinco pela copa nacional e mais um tento pelo Campeonato Colombiano. No total, o centroavante fez 39 gols em 2016, desempenho superior a todos seus concorrentes no Palmeiras e atacantes que passaram pelo clube recentemente. Confira alguns!


Conteúdo Patrocinado