Olympique de Marselha cede empate e vê PSG disparar na liderança do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha cede empate e vê PSG disparar na liderança do Campeonato Francês

Olympique de Marselha cede empate e vê PSG disparar na liderança do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2023 às 19:33 • Atualizado: 12/03/2023 às 20:01

São Paulo, SP

Jogando em casa neste domingo, o Olympique de Marselha saiu na frente em confronto contra o Strasbourg pela 27ª rodada do Campeonato Francês, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando por 2 a 2. O resultado agrada ao Paris Saint-Germain, que abre dez pontos de vantagem na liderança da Ligue 1.



Na vice-liderança do Campeonato Francês com 56 pontos, o Olympique de Marselha deixou escapar a chance de continuar na cola do líder PSG e agora precisa se preocupar com os times que estão subindo na classificação. Já o Strasbourg é o 15º colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento.

As duas equipes jogam novamente no próximo domingo pelo Campeonato Francês. O Olympique visita o Reims, às 16h45 (de Brasília). O Strasbourg recebe o Auxerre, às 11h.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes propondo o jogo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Olympique, Leonardo Balerdi, recebeu cartão vermelho direto após cometer dura falta. Mesmo com a desvantagem numérica, os donos da casa conseguiram segurar a pressão e abriram o placar aos quatro minutos do segundo tempo. O zagueiro do Olympique, Chancel Mbemba, finalizou, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance do goleiro Matz Sels defender.

Aos 30 minutos, após revisão do VAR, foi marcado pênalti para os donos da casa por falta dentro da área. Alexis Sanchez bateu e ampliou o placar. Com a vantagem no placar e dez jogadores em campo, o Olympique recuou e viu o Strasbourg crescer no jogo.

Aos 43 minutos, Jean-Eudes Aholou aproveitou sobra após escanteio e chutou forte para dentro do gol e descontou para os visitantes. Um minuto depois, Aholou acertou lindo chute de longe, a bola bateu na trave e foi para o fundo da rede, para empatar o confronto. Sem tempo para novas tentativas, o duelo terminou empatado.

Outros resultados do Campeonato Francês neste domingo:



Clermont 0 x 4 Lens  





Ajaccio 0 x 1 Montpellier 





Angers 0 x 2 Toulouse 





Lorient 2 x 0 Troyes 





Nantes 2 x 2 Nice 





Mônaco 0 x 1 Reims 



Conteúdo Patrocinado