Fifa anuncia suspensão de Pape Gueye, do Marselha - Gazeta Esportiva
Fifa anuncia suspensão de Pape Gueye, do Olympique de Marselha

Fifa anuncia suspensão de Pape Gueye, do Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 16:55 • Atualizado: 14/01/2022 às 16:57

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Fifa suspendeu o jogador Pape Gueye, do Olympique de Marselha, por conta de uma investigação acerca de uma negociação envolvendo o clube francês e o Watford, da Inglaterra.



A confusão aconteceu em julho de 2020. O Watford anunciou a contratação de Gueye, que após fim de contrato com o Le Havre, da França, assinou de graça com o time da Premier League.

Entretanto, 17 horas após o anúncio, o Watford vendeu o jogador ao Olympique de Marselha, onde ele atua desde então.

Atualmente, o atleta de apenas 22 anos está representando a seleção de Senegal na Copa das Nações Africanas, mas com a decisão da entidade, ele não poderá disputar nenhuma competição até uma nova decisão.




O jogador de 22 anos atuou na vitória de Senegal por 1 a 0 sobre o Zimbábue na última segunda-feira (10). Na manhã desta sexta, a seleção africana entrou em campo e empatou com a Guiné em 0 a 0, mas Gueye não chegou a ser relacionado.

O próximo compromisso da seleção senegalesa acontece na próxima terça-feira (18), quando a equipe enfrenta o Malawi, em partida válida pela 3ª rodada do grupo B da Copa das Nações Africanas.

Conteúdo Patrocinado