Com Lucas Silva titular, Olympique quebra longo jejum ao vencer Lille - Gazeta Esportiva
Com Lucas Silva titular, Olympique quebra longo jejum ao vencer Lille

Com Lucas Silva titular, Olympique quebra longo jejum ao vencer Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 16:02

São Paulo, SP

Lucas Silva foi tiitular em primeira vitória do Olympique após mais de um mês (Foto: Philippe Huguen/AFP)
Lucas Silva foi tiitular em primeira vitória do Olympique após mais de um mês (Foto: Philippe Huguen/AFP)


A vitória por 2 a 1 sobre o Lille fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês, valeu mais do que três pontos para o Olympique de Marselha, que ainda sofre para se adaptar na primeira temporada sem Marcelo Bielsa. O triunfo foi o primeiro no francês após cinco tropeços, além de outros dois na Liga Europa. Agora, a equipe respira mais aliviada, longe da zona de perigo da tabela.

Essa foi apenas a terceira vitória em 11 jogos do Olympique de Marselha, desempenho bem abaixo do esperado para a equipe que brigou em caráter de equilíbrio com o tricampeão PSG pela liderança na última temporada. Poupando Ocampos, um dos principais destaques neste início de temporada, o técnico Michel apostou no belga Batshuayi no comando de ataque e se deu bem.

Em um primeiro tempo equilibrado, os visitantes abriram o placar apenas aos 37 minutos. Assim como fez na temporada passada, o belga provou ser carrasco do Lille e, dessa vez fora de casa, foi às redes para colocar o Olympique à frente do placar. Na volta do intervalo, aos 11 minutos, coube ao meia Alessandrini, que é francês apesar do toque italiano do sobrenome, ampliar o marcador.

Aos 26 minutos, em jogada isolada de bola aérea, o Lille diminuiu graças ao zagueiro Corchia, que se colocou bem entre a marcação para escorar para redes. O brasileiro Lucas Silva, emprestado pelo Real Madrid até o final da atual temporada, atuou como titular durante todo o jogo e foi substituído já nos acréscimos por Sparagna.

Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Caen 0 x 2 Nantes
Lyon 3 x 0 Toulouse

Sábado

Lorient 1 x 1 Rennes
Montpellier 2 x 0 Bastia
Angers 0 x 0 Guingamp
Gazeléc Ajaccio 3 x 1 Nice

Domingo

Reims 0 x 1 Monaco
Bordeuax 1 x 0 Troyes
PSG x Saint Etienne - início às 18h (de Brasília)

Conteúdo Patrocinado