Aos 27 anos, Victor Moses anuncia aposentadoria da seleção nigeriana - Gazeta Esportiva
Aos 27 anos, Victor Moses anuncia aposentadoria da seleção nigeriana

Aos 27 anos, Victor Moses anuncia aposentadoria da seleção nigeriana

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 19:25

São Paulo, SP

Moses anunciou aposentadoria da seleção nigeriana (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Nesta quarta-feira, o meio-campista Victor Moses anunciou a aposentadoria da seleção nigeriana. Por meio de suas redes sociais, o jogador do Chelsea revelou que pensou muito para tomar a decisão, mas citou o peso da família e o foco no futebol de clubes como fatores importantes para a escolha.

"Quero anunciar que, depois de pensar muito, tomei a decisão de me aposentar da seleção. Passei por alguns dos melhores momentos da minha vida vestindo a camisa das 'Super Águias' e tenho lembranças que guardarei para sempre. Nada poderá competir com o que senti ao representar a Nigéria em nome do nosso país", disse o jogador de 27 anos em texto divulgado em sua conta no Twitter.

"No entanto, acredito que é o momento de me afastar para me focar unicamente no meu clube e na minha família e para dar lugar às futuras gerações de estrelas das 'Super Águias'. Somos um país abençoado com muitos jovens talentosos e agora chegou a vez deles", completou.



Por fim, Moses elegeu os momentos mais marcantes de sua trajetória na seleção e revelou uma conversa com o alemão Gernot Rohr, treinador da Nigéria. "Há muitos momentos que se destacam para mim ao longo dos anos, desde o dia em que estreei até jogar duas Copas do Mundo e ser parte do time que ganhou a Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1994", escreveu o jogador em referência ao título da Nigéria na edição de 2013 da competição africana.

"Já falei por telefone com o treinador e gostaria agradecer a ele e à comissão técnica, à NFF (Federação Nigeriana de Futebol) e a todos os meus companheiros por todo o apoio ao longo dos anos. Mais importante, gostaria de agradecer ao povo nigeriano por acreditar em mim e por me apoiar durante esse tempo. Serei sempre um nigeriano orgulhoso", finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado