Com gol de Luiz Gustavo, Marselha goleia o Caen; Nice também vence - Gazeta Esportiva
Com gol de Luiz Gustavo, Marselha goleia o Caen; Nice também vence

Com gol de Luiz Gustavo, Marselha goleia o Caen; Nice também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 15:54 • Atualizado: 05/11/2017 às 21:08

São Paulo, SP

Jogando em seus domínios, o Olympique de Marselha, em sua primeira partida após a polêmica envolvendo o jogador da equipe, Patrice Evra, derrotou o Caen pelo placar de 5 a 0 neste domingo e assumiu a terceira colocação provisória do Campeonato Francês.

A partida foi válida pela 12ª rodada da competição internacional. Os gols do confronto foram marcados pelo brasileiro Luiz Gustavo, Thauvin (duas vezes), Sanson e Mitroglou.

Na tabela de classificação, a equipe de Marselha agora soma 24 pontos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Caen, por outro lado, estacionou nos 18 pontos, na sétima colocação, com seis vitórias e seis derrotas.

Na próxima rodada, os comandados de Rudi Garcia têm um desafio difícil, ao enfrentarem o Bordeaux, fora de casa, no dia 19 de novembro. Já o Caen recebe o Nice, em casa, e irá procurar se aproveitar da má fase adversária para alcançar sua sétima vitória no Francês.

Luiz Gustavo marcou o primeiro gol na goleada do Marselha (Foto: Boris Horvat/AFP)


O jogo – O Olympique abriu o placar somente nos minutos finais da primeira etapa. Após jogada ofensiva dos mandantes e uma confusão na área, Luiz Gustavo, capitão da equipe, aproveitou a sobra e chutou cruzado, inaugurando o marcador.

O segundo tento saiu logo no primeiro minuto de disputa do tempo final. A zaga do Caen bloqueou a finalização inicial do Marselha, que contou com Thauvin, novamente na sobra, para balançar o fundo das redes.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Sanson roubou a bola em sua área ofensiva e chutou, sem muito ângulo, na lateral do campo. Vercoutre não conseguiu encaixar a defesa e a bola passou, fazendo o 3 a 0.

Aos 30 minutos da etapa final, Thauvin cruzou de primeira, na medida, e Mitroglou cabecou com força, balançando o fundo das redes. Pouco depois, Thauvin novamente aproveitou rebote do goleiro e selou o 5 a 0, decretando a vitória dos mandantes no jogo.

Na outra partida de destaque pelo Campeonato Francês, o Nice conseguiu espantar a má fase de cinco partidas sem vitória, com quatro derrotas no meio do caminho, e venceu o Dijon pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Mario Balotelli.

O italiano marcou, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima. Na reta final da partida, o atacante acertou um carrinho violento por trás, em Yambere, e acabou sendo expulso do duelo. Com a vitória, o Nice chegou aos 13 pontos na tabela, enquanto o Dijon ficou com 12.

Confira o resultado da outra partida do Campeonato Francês deste domingo:

Metz 0 x 3 Lille
Marselha 5 x 0 Caen
St. Etienne 0 x 5 Lyon

Conteúdo Patrocinado