Angers empata com o Nice e segue na luta contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Angers empata com o Nice e segue na luta contra o rebaixamento

Angers empata com o Nice e segue na luta contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2018 às 17:39

São PaulO, SP

Abrindo a 33ª rodada do Campeonato Francês, o Angers recebeu o Nice e a partida terminou empatada em a 1 a 1. Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, os visitantes abriram o placar aos 23 do segundo e os donos da casa deixaram tudo igual aos 39.

Com o resultado, o Angers vai a 37 pontos, empata a segunda seguida e segue na luta contra o rebaixamento. O Nice, por sua vez, chega aos 47 pontos, iguala provisoriamente a pontuação do Rennes, mas a diferença para a zona de classificação para as competições europeias já é inatingível.

Na rodada seguinte, o Angers visita o Toulouse no próximo sábado, dia 21, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Nice recebe o Montpellier às 10h (de Brasília).

O JOGO

Plea marcou oito gols nos últimos cinco jogos do Nice na Ligue 1 (Foto: Jean-Francois Monier/AFP)


O primeiro tempo foi bastante morno, sem a criação de muitas chances de perigo para ambas as equipes. O Nice teve a bola e controlou o jogo, mas não teve nem sequer uma chance de real perigo, enquanto o Angers jogou postado mais defensivamente, tentando não dar espaços aos adversários.

A primeira oportunidade foi aos nove minutos com o Nice, mas o tunisiano Srarfi pegou mal e a bola acabou saindo. Logo na sequência veio a resposta do Angers. Depois de uma cobrança de escanteio, Romain Thomas recebeu a bola na marca da cal e recuou para Tait, que disparou a bomba no canto esquerdo. Mas, o zagueiro brasileiro Marlon estava lá e fez uma grande defesa, salvando os donos da casa.

O jogo só voltou a ter uma chance real de gol aos 36 minutos, após vacilo do goleiro do Angers. Seri recebeu na área e mandou no gol para defesa do arqueiro. No entanto, Butelle soltou a bola perigosamente e quase viu o Nice abrir o placar, mas agarrou a bola novamente na linha do gol.

Aos 43, o Angers teve a última chance de abrir o placar no primeiro tempo. O lateral Souquet perdeu a bola, deixando Ekambi se dirigir à área. Porém, o jogador do Nice logo se recuperou e tomou a bola de volta, evitando que o adversário concluísse a jogada.

O roteiro seguiu igual na volta do intervalo. Sem muitas chances para nenhum dos lados até que finalmente a rede balançou. Aos 23 minutos, Seri arrancou pelo meio e tocou na entrada da área para Plea, que ganhou do zagueiro e cara a cara com o goleiro, mandou no canto esquerdo do gol.

Assim, Plea anotou seu oitavo gol nos últimos cinco jogos na Ligue 1 e participou de nove dos últimos dez gols marcados pelo Nice na competição.

Aos 39 minutos, para delírio da torcida, Fulgini deixou tudo igual no placar. Após cruzamento na área, a bola sobrou, o marfinense dominou na esquerda e mandou no canto aposto, marcando um belo gol: 1 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado