Niel rompe ligamento do joelho e desfalca o Náutico por até oito meses

São Paulo, SP

18-03-2016 23:40:50

O departamento médico deu uma notícia nem um pouco agradável para o torcedor do Náutico nesta sexta-feira. O volante Niel, que vinha sendo titular da equipe, realizou exames e teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo confirmada. O jogador passará por cirurgia e irá desfalcar o Timbu por um período de seis a oito meses.

A lesão ocorreu na última quinta-feira, no empate em 0 a 0 entre Náutico e Vitória da Conquista, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após jogar durante praticamente toda a partida, Niel sentiu a contusão no joelho aos 34 minutos do segundo tempo e foi imediatamente substituído.

Agora, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá que quebrar a cabeça para escolher o substituto do volante nas próximas partidas. As opções são Eduardinho, que não possui a mesma consistência defensiva de Niel, e o jovem Cal, que é formado no Timbu, mas ainda não fez sua estreia na equipe profissional.

O Náutico volta a campo neste domingo e terá logo um clássico pela frente, já que enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano.

Deixe seu comentário