Náutico vence Flamengo de Arcoverde em jogo de muitos gols nos Aflitos - Gazeta Esportiva
Náutico vence Flamengo de Arcoverde em jogo de muitos gols nos Aflitos

Náutico vence Flamengo de Arcoverde em jogo de muitos gols nos Aflitos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 19:02

São Paulo, SP

Naútico contou com gol contra e falha de goleiro para vencer no Pernambucano (Foto: Divulgação/Náutico)


Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Flamengo de Arcoverde por 4 a 2 nos Aflitos. A equipe comandada por Márcio Goiano abriu o placar, tomou o empate e depois teve de buscar o segundo tento. Os gols dos mandantes foram marcados pelo lateral-direito André Krobel, João Victor (contra), Thiago e Rafael Ribeiro. Pedro Maycon fez os dois do time de Arcoverde.

Com o resultado, o Timbu foi a nove pontos, alcançando a quara colocação, enquanto o time visitante estacionou na sétima posição com quatro pontos. O próximo compromisso do Náutico será pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, às 21h30 da próxima quarta-feira. Pelo Estadual, a equipe visitará o Afogados da Ingazeira no domingo que vem. Já o Flamengo de Arcoverde recebe o Acadêmica Vitória pelo Pernambucano, no mesmo dia.

O primeiro gol do Náutico saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo. Thiago deu belo passe de calcanhar para a ultrapassagem do lateral direito André Krobel, que finalizou muito forte, no alto, para fazer um golaço. Oito minutos depois, o autor do gol derrubou Diguinho, do Flamengo, e o árbitro marcou pênalti. Pedro Maycon bateu no meio e converteu a penalidade, empatando o placar.

Ainda na etapa inicial, o Timbu voltou a ficar na frente do placar em um lance confuso após escanteio. A bola foi desviada por Rafael Ribeiro, porém tocou em João Victor, do Flamengo, antes de entrar. A arbitragem considerou o gol como contra.

No segundo tempo, o Náutico chegou ao seu terceiro gol com Thiago. O atacante bateu forte de fora da área, o goleiro Lucas tentou encaixar e deixou a bola passar, em uma falha clamorosa. Seis minutos depois, o Flamengo diminuiu com Pedro Maycon, marcando seu segundo no jogo. Após lateral cobrado na área, a bola sobrou para o atacante, que finalizou para o gol.

No fim do jogo, Rafael Ribeiro cabeceou bola levantada na área em falta lateral e fez o quarto e último gol do Timbu no jogo.

Conteúdo Patrocinado