Bergson e Rony tiveram atuações decisivas para o Náutico contra o Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)
O Náutico assumiu a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Na Arena Pernambuco, o time mandante soube como explorar a superioridade numérica desde o primeiro tempo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 em um confronto direto pelo G4.
Na luta por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro, os dois times entraram em campo igualados na tabela de classificação. Com a vitória, o Náutico chega aos 48 pontos e supera o Avaí nos critérios de desempate, ficando atrás apenas de Atlético-GO (52) e Vasco (51). O Brasil de Pelotas segue com 45 pontos, no sétimo posto.
Invicto há sete partidas, o Náutico tenta ampliar a boa fase às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, diante do Ceará, novamente na Arena Pernambuco. Já o Brasil de Pelotas, pensando em seguir perto do G4, encara o Bahia às 21h30 de sexta-feira, na Fonte Nova.
Náutico e Brasil de Pelotas faziam um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Pernambuco, mas o jogo mudou nos momentos finais. Aos 41 minutos, Marco Antônio foi ao chão após disputa pelo alto com Washington. Deitado no gramado, o meia acabou tocado na cabeça pelo jogador do time gaúcho, que recebeu o vermelho.
Em vantagem numérica, o Náutico inaugurou o marcador um minuto antes do final do tempo regulamentar. Com uma touca de natação na cabeça para fixar o curativo, Marco Antônio descolou belo lançamento para Bergson, que dominou livre dentro da área e bateu cruzado diante de Eduardo Martini.
O Náutico procurou jogar sem se expor durante o segundo tempo e quase aumentou a vantagem logo aos nove minutos. Em uma descida em velocidade pelo lado direito, Rony levou até o fundo e cruzou rasteiro. Desajeitado, Bergson bateu em cima da marcação.
O time pernambucano garantiu a vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Substituto de Rodrigo Souza, Renan Oliveira acionou Rony. O atacante invadiu a área do lado esquerdo e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Marcão colocou dentro das próprias redes.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes (ambos do AM)
Público: 11.239 pagantes
Renda: R$ 193.579,00
Cartões amarelos: Felipe Garcia e Elias (BRP); Gaston (NAU)
Cartões vermelhos: Washington (BRP)
Gols:
NÁUTICO: Bergson, aos 44 minutos do 1º Tempo, e Marcão (contra), aos 37 minutos do 2º Tempo
NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; Rodrigo Souza (Renan Oliveira), Negretti, Marco Antônio (Eurico) e Vinícius; Bergson (Yuri Mamute) e Rony
Técnico: Givanildo Oliveira
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão), Elias (Nathan) e Felipe Garcia; Ramon (Belusso)
Técnico: Rogério Zimmermann