Náutico sai na frente, mas sofre empate do Salgueiro após expulsão

São Paulo , SP
16/07/2018 23:08:46 — 16/07/2018 23:43:57

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Náutico, Salgueiro
Técnico Márcio Goiano dirige o Náutico em busca de vaga na Série B do Brasileiro (Foto: Léo Lemos/Divulgação)

No Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro e Náutico disputaram a única partida pela Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. A equipe visitante chegou a sair na frente, mas, em desvantagem numérica, cedeu o empate por 1 a 1 no final.

Com 23 pontos ganhos, três a menos do que o Atlético-AC, o Náutico detém a vice-liderança do Grupo A. O Salgueiro, por sua vez, contabiliza apenas 16 pontos e figura no penúltimo lugar da tabela, seriamente ameaçado de rebaixamento à quarta divisão do futebol nacional.

Pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, o Náutico volta a campo para enfrentar o Juazeirense, mais um rival com risco de queda, na Arena Pernambuco. Já o Salgueiro, às 16 horas de domingo, enfrenta o ABC, no Frasqueirão.

O Náutico conseguiu inaugurar o marcador no Estádio Cornélio de Barros ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após boa jogada protagonizada por Josa, Robinho finalizou por baixo do goleiro Mondragon e colocou em time do Recife em vantagem.

A equipe visitante viu sua vida se complicar aos 23 minutos do segundo tempo. Em disputa de bola pelo alto, o árbitro Roger Goulart viu cotovelada de Wallace Pernambucano sobre Marlon e resolveu mostrar o cartão vermelho ao jogador do Náutico.

Em superioridade numérica, o Salgueiro partiu para o ataque em busca do empate e conseguiu aos 39 minutos da etapa complementar. Dadá dominou pela esquerda, carregou para o meio e chutou colocado para marcar um golaço, à la Philippe Coutinho.

Série D – Em mais uma partida disputada na noite desta segunda-feira, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário venceu o São José por 3 a 1, no Castelão. O jogo de volta está marcado para as 15 horas de domingo, no Estádio Passo D’Areia.