Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena - Gazeta Esportiva
Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena

Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/06/2015 às 21:26

São Lourenço da Mata, PE


Nesta terça-feira, abrindo a 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Paysandu empataram por 1 a 1 na Arena Pernambuco, em partida que colocou frente a frente duas equipes que lutam na parte de cima da tabela.


O ex-palmeirense Pedro Carmona abriu o placar para os donos da casa logo aos quatro minutos de partida, e os paraenses chegaram ao empate somente no segundo tempo, em uma cobrança de falta do lateral Yago Pikachu.


Com o resultado, o Alvirrubro se mantém na vice-liderança da Segundona, com 17 pontos, seguido de perto pelo Papão, que tem 16. Na próxima rodada, o Timbu visita o ABC no Frasqueirão, em Natal (RN), daqui a duas semanas (27/06). Já o Bicolor recebe o Vitória de Vágner Mancini no Mangueirão na próxima terça-feira.


O jogo – O fator casa impulsionou o Náutico, que partiu para cima desde o início e chegou à frente do marcador logo aos quatro minutos de partida. Hiltinho avançou com a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou atrás para Pedro Carmona, que bateu de esquerda para abrir o placar.


Minutos depois, um lance curioso chamou a atenção na Arena Pernambuco. Em uma bola dividida no meio de campo, Fillipe Soutto deu uma solada no abdome do próprio companheiro, o lateral Gastón Filgueira. O choque levou o uruguaio ao chão por alguns minutos.


O Paysandu, com dificuldades para atacar em velocidade, só ameaçou o gol de Júlio César pela primeira vez por meio de uma bola parada. Aos 14 minutos, Yago Pikachu levantou na área, Leandro Cearense desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do Timbu. Ainda antes do final da etapa inicial, o Náutico chegou perto do segundo tento em um chute de Gil Mineiro que assustou o goleiro Emerson.


As bolas paradas movimentaram o início da etapa complementar da partida. Aos 9 minutos, Guilherme bateu muito perto do gol de Emerson. Cinco minutos depois, veio a resposta do Papão, novamente com Yago Pikachu. Desta vez, o lateral não desperdiçou uma falta frontal ao gol de Júlio César e colocou com categoria no canto esquerdo, empatando o jogo na Arena Pernambuco.


O empate não era de interesse do Timbu. Por isso, a equipe alvirrubra tentou responder de imediato. Lisca promoveu as entradas dos atacantes Renato e Josimar para colocar fogo na partida. E Josimar, em seu primeiro lance, acertou um chute forte de fora da área que passou perto.


Alguns minutos depois, o atacante novamente chegou perto de marcar. Desta vez, Josimar não aproveitou um cruzamento na medida de Pedro Carmona e cabeceou fácil para Emerson. No lance seguinte, no entanto, o arqueiro paraense não teve nenhuma facilidade, e salvou o Paysandu em uma tentativa do zagueiro Fabiano Eller. Porém, não foi o suficiente para o Timbu reencontrar-se com a vitória e evitar as vaias vindas das arquibancadas da Arena ao apito final.

Conteúdo Patrocinado